No duelo de brasileiros, o Palmeiras foi superior ao Botafogo e, por 1 a 0, garantiu vaga nas quartas de final da CoNa Copa do Mundo de Clubes, neste sábado (28), na Filadélfia, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final. O gol solitário, marcado na prorrogação, teve um nome surpreendente: Paulinho.
LEIA TAMBÉM: Com emoção até o fim, Palmeiras bate o Botafogo e avança para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes
Na entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira não escondeu a satisfação com o atacante, que entrou apenas no segundo tempo.
“Foi para isso que ele veio, jogar 15 minutos e resolver.”
Paulinho, que vinha sendo tratado com cautela devido a lesões e à possibilidade de cirurgia após o torneio, foi uma aposta ousada da comissão técnica.

Abel não escondeu isso: “Foi uma das nossas contratações mais arriscadas, sabíamos das condições e o trouxemos”, destacou, reforçando a confiança no jogador após os exames médicos. E a aposta deu certo — o atacante colocou o Verdão nas quartas de final do torneio mundial.
O jogador ainda pediu para sair por desgaste físico, mas saiu como protagonista.
“É merecedor por tudo o que sofreu”, afirmou Abel, reconhecendo a superação do atleta.
Cabe destacar a força do elenco, pois até aqui, todos os gols do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes vieram de jogadores que saíram do banco — Flaco López, Maurício e Paulinho duas vezes.
“É ótimo trocar jogadores e manter a consistência”, enfatizou o treinador.
Apesar dos desfalques do Botafogo, como Gregore suspenso, e do lado alviverde, o zagueiro Murilo, o Palmeiras dominou taticamente. Abel, já projetando o próximo desafio contra o vencedor do confronto entre Benfica e Chelsea, brincou:
“Quero descansar, apagar.”
A atuação foi mais uma prova da força do futebol brasileiro na competição e alimenta o sonho palmeirense do tão sonhado título mundial.