Um jovem brasileiro foi encontrado morto na piscina privativa de um hotel em Mykonos, na Grécia, no último sábado (23). O criador de conteúdo Ryan Silveira também estava desacordado no local, porém com vida. Os amigos foram vistos por funcionários da limpeza que perceberam que a água da piscina estava escorrendo para o andar inferior, onde encontraram os dois desacordados.
LEIA TAMBÉM: Aluno diz que amigo o salvou em ataque a tiros nos EUA
A vítima foi Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos. Ele é de Jacareí, interior de São Paulo, mas morava em São José dos Campos. No dia 16 deste mês, ele havia comemorado seu aniversário em uma viagem e fez um post em seu Instagram, onde acumula mais de 5 mil seguidores. A Embaixada Brasileira de Atenas lamenta sua morte e declarou estar prestando assistência consular aos seus familiares.
Já Ryan Silveira, de 23 anos, é criador de conteúdo adulto e viajava com o melhor amigo. Segundo a família, ele se recuperou de um coma nesta terça-feira (26). A influenciadora Mayne Silveira, irmã de Ryan, usou as redes sociais no mesmo dia para esclarecer detalhes sobre o caso. No Instagram, ela afirmou que ele só soube da morte do amigo dias depois do ocorrido.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“Ele só soube da morte do Yago agora há pouco. Alguns minutos atrás. Ele não sabia de nada, porque estava em coma. […] Ele está assustado com tudo o que aconteceu. Todo mundo sugere que tinha uma terceira pessoa na história por conta dele também estar machucado, mas ele não consegue lembrar.”

O portal local Protothema ainda declarou que, durante a inspeção no quarto, a polícia grega apreendeu uma seringa usada e quatro pacotes com um pó branco, suspeito de ser uma substância entorpecente. O material será submetido a uma análise laboratorial, sem previsão de confirmação.
Ainda sem previsão para que o corpo de Yago seja trazido ao Brasil, o caso segue em investigação, e uma autópsia foi solicitada para determinar a causa exata da morte. A necrópsia ainda não foi concluída e divulgada.