Durante a madrugada em uma prisão federal de Nova York, o cantor Sean “Diddy” Combs passou por um momento de perigo. Segundo relatos, o rapper foi acordado por outro detento com uma faca no pescoço, em uma tentativa de intimidação no Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn, onde ele está preso.
LEIA TAMBÉM: Keanu Reeves é perseguido por fã após tentativa de invasão de carro em Nova York
Quem contou o caso foi Charlucci Finney, amigo antigo do artista. Ele confirmou que Diddy “acordou com uma faca no pescoço” e que agentes da prisão intervieram rapidamente. Finney não soube dizer se houve reação do músico ou se os guardas agiram logo no começo da ameaça. Para jornais americanos, o ataque pode ter sido um “recado” de outros presos.
O advogado de Diddy mencionou o episódio em documentos da Justiça. Segundo a defesa, o agressor usava uma lâmina improvisada, e teria feito isso para ganhar prestígio entre os detentos, confrontar uma celebridade daria notoriedade dentro da prisão. Por isso, a defesa pediu mais segurança e mudanças ocasionais de cela para evitar novos riscos.
O Centro de Detenção Metropolitano tem má reputação e já foi denunciado várias vezes por superlotação, péssimas condições, violência e falhas de segurança. Em 2019, a prisão ficou sem energia elétrica por vários dias no inverno, o que gerou uma investigação federal. Ex-detentos descrevem o local como “caótico e perigoso”.
Diddy foi condenado no início de outubro a quatro anos e dois meses de prisão, além de pagar uma multa de 500 mil dólares. A condenação foi por transporte de pessoas para prostituição. O julgamento, conduzido pelo juiz federal Arun Subramanian, foi um dos mais comentados do ano nos Estados Unidos. O rapper, porém, foi inocentado das acusações mais pesadas, como tráfico sexual e conspiração para extorsão.
Até agora, o Departamento de Prisões dos Estados Unidos não confirmou oficialmente o ataque.









