Aos 90 anos, Renato Aragão não pensa em se aposentar. Pelo contrário, em entrevista recente ao podcast Inteligência Ltda, o humorista deixou claro o desejo de retomar sua produção artística. “Minha dúvida é como vou começar a trabalhar de novo. Eu quero trabalhar, quero morrer trabalhando”, afirmou o humorista, eterno Didi Mocó.
LEIA TAMBÉM: Diddy tenta liberdade e diz ter sido “provocado” por ex-namorada
Apesar de ter encerrado seu vínculo com a TV Globo em 2020, após mais de quatro décadas como contratado fixo, Renato se mostrou grato. Nada de mágoas. “Fui muito feliz na emissora, me trouxe alegria por muitos anos. Tiro meu chapéu para a Globo porque gosto muito dela”, afirmou, destacando o carinho que ainda sente pelo canal onde viveu os maiores momentos da carreira.
O criador de um dos personagens mais marcantes da TV brasileira também fez questão de agradecer ao público. Disse que nunca passou por um momento difícil na carreira e relembrou com ternura os caminhos que o levaram ao humor.
“Me formei advogado, mas minha cabeça estava em fazer graça, brincadeira, sem ofender ninguém. Nada de mentira, só verdade. Obrigado a todos que me receberam em suas casas com muita alegria.”
Ao longo dos anos, Renato foi presença constante em programas como Os Trapalhões e atuou como embaixador do Criança Esperança, além de protagonizar inúmeras produções com o personagem Didi. Mesmo fora da grade da TV aberta, ele segue criativo e ativo, e já pensa em formas de voltar à cena, agora em novos formatos ou plataformas.