O apresentador Raul Gil, falou pela primeira vez sobre o conflito familiar envolvendo ele e seus dois filhos: Nanci Gil e Raul Gil Júnior, mais conhecido como Raulzinho, e a neta, Raquel Gil. Em um vídeo publicado no Instagram na quarta-feira (20), ele disse que queria esclarecer de uma vez por todas a polêmica.
LEIA TAMBÉM: Djavan anuncia seu 26° disco com 12 faixas inéditas e turnê de 50 anos de carreira
“Muitas vezes as pessoas falam sem me conhecer e acabam me julgando, e isso dói, porque a minha vida inteira foi dedicada ao amor, à família e à paz”, começou.
Na publicação, o apresentador afirmou saber o que a filha e a neta estão falando nas redes sociais, mas declarou que continua amando as duas. “Minha filha Nanci, desde que nasceu, eu cuido dela com o maior carinho do mundo. Quando ela fez 15 anos, meu Deus, entreguei meu coração, fiz um festão. um monte de artista compareceu. A Nanci casou-se, teve programas na Record e na Rede Mulher”, afirmou.
“Minha filha nunca passou necessidade. Nem minha filha, nem minha neta, nenhuma das duas nunca passou necessidade. E todas as viagens que elas fizeram, eu estava lá, patrocinei, não queria nem saber. Londres, Japão, Coreia, eu estava lá. Não deixei minha filha e minha neta passar por momentos desagradáveis. Se elas falaram de mim, que que eu vou fazer? Elas falaram pela própria vontade. Aí, se todos os pais fossem como eu fui e sou. Mas assim mesmo, eu oro por elas”, acrescentou.
Raul Gil seguiu fazendo um apelo para que ambas se retratem, e também reforçou que nunca falou para a filha que a função dela era lavar louça. Além disso também afirmou que está retornando à TV com a ajuda do filho, Raul Júnior, com quem trabalha há mais de 40 anos.
Entenda a origem da discussão:
No domingo (17), Raquel Gil afirmou ter recebido, junto com a mãe, Nanci Gil, uma ordem extrajudicial pedindo que elas não se manifestem publicamente sobre questões familiares.
De acordo com ela, a notificação teria sido enviada por seu tio, Raul Gil Júnior. O documento, segundo Raquel, ainda pede que elas não falem sobre a própria história de vida, sob pena de uma ação indenizatória.
“A gente recebeu uma ordem extrajudicial vinda do meu tio, ou seja, do meu próprio sangue, que a gente não pode falar nada sobre a família na qual a gente nasceu, cresceu. Da qual a gente supostamente faz parte. Não pode falar nada da nossa vida, que foi gravada, registrada, não só pela imprensa, mas também por todos que testemunharam nossos desafios e conquistadas”, disse.
Na mesma publicação, Raquel reforçou aos seguidores que não lhe façam mais questionamentos sobre o avô, o tio e a avó, justamente para evitar possíveis processos. “Não podemos mudar nossa família, nosso DNA, nosso sobrenome, nossos parentes próximos”, lamentou, antes que afirmar que a “verdade prevalecerá”.
Em 2024, Nanci já havia feito declarações revelando não ter sido convidada para participar da homenagem ao pai no “Domingão”. Nas redes sociais, ela disse que o embate principal é com o irmão, Raul Gil Júnior. “Meu pai é uma empresa para o meu irmão e eu sou tipo ‘sócia’“, declarou na época.
“Hoje eu acordei com uma pergunta: por que você não foi no Luciano Huck? Porque eu não fui convidada. Se eu fui convidada, tudo em torno do meu irmão Raul Gil mente. Mente que eu estou doente, mente que eu estou em outro país, mente que eu me joguei pela janela, que eu fui pra Marte, mas eles mentem. Eles não me querem perto“, afirmou.