O ator Marcel Octavio, conhecido por sua trajetória em grandes musicais no Brasil, foi escalado para interpretar Scar, o icônico vilão de “O Rei Leão”, na produção espanhola em cartaz no Teatro Lope de Vega, em Madri. O espetáculo, sucesso absoluto desde 2011, está em exibição há mais de 14 anos de forma ininterrupta e já foi assistido por milhões de pessoas.
LEIA TAMBÉM: Tarso Marques, ex-piloto da Fórmula 1, é detido em São Paulo com carro de luxo irregular
Esta não é a primeira vez que Marcel dá vida ao personagem. No Brasil, ele protagonizou a montagem paulista do musical por um ano, experiência que o preparou para o convite internacional.
“Sempre mantive contato com as equipes de direção e produção deles e, quando me chamaram, não acreditei. Foi um momento de muita felicidade. Estou tendo a oportunidade de reviver esse grande personagem agora para uma plateia completamente nova”, contou o ator em entrevista à Quem.
Apesar de já conhecer cada detalhe de Scar, Marcel destaca o desafio de recriá-lo em outro idioma e contexto cultural. Além da interpretação, o ator precisou se adaptar ao espanhol também no canto, ajustando entonações e nuances para conquistar o público europeu.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“Meu Scar que funcionava no Brasil não pode ser igual na Espanha, então eu tenho que praticar quase que um novo personagem”, explica.
Aos 37 anos de idade e com 18 de carreira, Marcel tem um currículo consolidado no teatro musical. Seu último trabalho no Brasil foi como protagonista de “Tom Jobim, o Musical”, no qual interpretou o maestro em temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Entre seus principais trabalhos estão “Gabriela”, “Hair”, “Shrek”, “Cassia Eller“, “Ney Matogrosso – Homem com H“, “Os Produtores”, “Rocky Horror Show” e “Donna Summer”.
O talento do ator já lhe rendeu prêmios e indicações importantes, como o Prêmio DID de Melhor Ator (2020/21) por Assassinato para Dois e a indicação ao Prêmio Bibi Ferreira 2017 por sua atuação em Rocky Horror Show.
Com contrato inicial de 12 meses em Madri, Marcel celebra não apenas a oportunidade de reviver Scar, mas também a chance de representar o Brasil em uma das produções mais emblemáticas do teatro musical mundial.









