O influenciador digital Samuel Santana, mais conhecido como Gato Preto, foi preso na zona sul de São Paulo enquanto gravava um story para as redes sociais. As imagens foram publicadas por ele mesmo, mostrando o momento exato da abordagem policial.
LEIA TAMBÉM: Luana Piovani relata constrangimento com a TAP e promete processo
No vídeo, um dos agentes se aproxima e ordena: “Mão na parede! Tá com arma, parceiro? Você está preso”. A equipe de comunicação que assessora o influenciador confirmou que já havia um mandado de prisão em aberto, mas disse que os motivos da detenção ainda estão sendo apurados.
Horas depois da prisão, Gato Preto reapareceu nas redes sociais com uma selfie e a legenda: “+1 ponto pro crime”. Desde então, ele não se manifestou oficialmente sobre o caso nem sobre as circunstâncias que levaram à sua detenção.
Em nota, a assessoria do influenciador informou:
“Na noite desta terça-feira, 05/08, o influenciador Samuel Santana da Costa, mais conhecido como Gato Preto, foi detido pelas autoridades na zona sul de São Paulo, por motivos que ainda estão sendo apurados. Reforçamos nosso compromisso com a transparência e o respeito ao público, e informamos que, assim que houver informações confirmadas e seguras, faremos uma nova atualização.”
O caso ocorre pouco tempo após o nome de Gato Preto ter sido citado em investigações da Operação Desfortuna, que apura o envolvimento de influenciadores digitais na promoção de jogos de azar, como o popular “Jogo do Tigrinho”. Ele também já havia sido preso anteriormente, após uma denúncia de agressão feita por Bia Miranda, sua ex-namorada, embora tenha sido liberado pouco tempo depois.