A família do apresentador Fausto Silva divulgou nesta segunda-feira uma nota para desmentir rumores que apontavam uma piora no seu estado de saúde. Segundo a assessoria, ele segue se recuperando após os transplantes recentes, com evolução dentro do esperado pelos médicos. As informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco foram confirmadas e mostram que os boatos preocupantes não correspondem ao que realmente está acontecendo.
LEIA TAMBÉM: Fiuk deixa Fábio Jr. de lado e homenageia guitarra no Dia dos Pais
No último domingo, Dia dos Pais, Faustão foi extubado e recebeu a visita dos três filhos, Lara, João e Rodrigo. A esposa, Luciana Cardoso, que estava gripada, não pôde ir. A nota da família diz que ele está “caminhando muito bem e da melhor maneira possível”.
Nas redes sociais, o filho João Silva compartilhou uma mensagem defendendo o pai, respondendo a declarações de um médico que teria dado um prognóstico negativo sem estar ligado à equipe que cuida do apresentador. Ele afirmou que Faustão está muito bem e criticou a divulgação de informações não oficiais.
A assessoria do hospital e da família pede que as pessoas tenham cuidado com informações que não foram confirmadas e agradece as mensagens de apoio. A prioridade continua sendo a recuperação de Faustão, que está sendo acompanhada de perto pelos médicos.
Detalhes sobre a situação médica de Faustão
Faustão está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde 21 de maio, depois de uma infecção bacteriana grave que evoluiu para sepse, uma infecção generalizada que afeta vários órgãos. Por causa da gravidade, ele passou por um transplante de fígado na quarta-feira (6) e um retransplante de rim na quinta-feira (7). Os órgãos vieram de um único doador e foram confirmados compatíveis pela Central de Transplantes de São Paulo. Ele segue internado para reabilitação e para que os médicos possam acompanhar a evolução do seu quadro, que, apesar de delicado, apresenta sinais de melhora.