Prestes a estrear nos cinemas como o novo Superman, David Corenswet está começando a sentir o peso — e o prestígio — de vestir o manto (e a cueca por cima das calças) de um dos maiores ícones da cultura pop. Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator falou abertamente sobre as inevitáveis comparações com intérpretes anteriores, como Henry Cavill, Tom Welling e Christopher Reeve.
Comparações inevitáveis — e compreensíveis
Corenswet admite que entende as comparações com Henry Cavill, mas conta que, no contato pessoal com o público, é outro nome que costuma surgir com mais frequência:
Leia mais: Blake Lively vence batalha judicial contra Justin Baldoni por difamação
“Quando eu estava crescendo, ele [Tom Welling] era o Superman que aparecia na TV toda semana. De certa forma, já fui comparado a todos os outros atores do Superman. Acho que todos nós temos algumas características físicas em comum, o que faz sentido para um super-herói que é conhecido por não usar máscara.”
A menção a Welling, conhecido por viver Clark Kent na série Smallville, mostra como o legado do personagem se estende por diferentes mídias e gerações.

Foto: Divulgação
A coincidência impressionante com Christopher Reeve
Entre todas as comparações, a que mais chama atenção é com Christopher Reeve, o eterno Superman dos anos 1970 e 80. Além de semelhanças físicas e de formação, Corenswet e Reeve compartilham detalhes surpreendentes.
“Eu ouvi Christopher Reeve dizer como se sentiu indo de um treinamento clássico de teatro para usar cueca por cima das calças na tela. É difícil interpretar o Superman e então fazer uma grande peça ou filme dramático, porque como ator, você sente que a seriedade do trabalho te apoia. É o que fundamenta a sua atuação. Há um desafio único em interpretar um cara que usa cueca por cima das calças e voa.”
Além disso, ambos estudaram na tradicional escola de artes dramáticas Juilliard e têm exatamente a mesma altura: 1,93 m.
“Sou sortudo por poder fazer um pouco das duas coisas. E, definitivamente, fui um defensor de que essa versão do Superman tivesse a cueca por cima das calças desde o princípio.”
Para o ator, mesmo com a fantasia fantástica que envolve o personagem, a seriedade e o comprometimento com a atuação não devem ser deixados de lado.

Foto: Divulgação
O novo filme do Superman estreia nos cinemas em 10 de julho, marcando o início de uma nova era para o herói sob a direção de James Gunn. Com sensibilidade, carisma e respeito à mitologia do personagem, David Corenswet promete entregar uma versão que une tradição e novidade.