Nesta quinta-feira (12), o torneio de Wimbledon anunciou o aumento do valor de premiação para a edição de 2025. Será a maior premiação da história de um Grand Slam, avaliado em 53,5 milhões de libras, aproximadamente R$402 milhões (na cotação atual). Houve um aumento de 7% com relação a premiação paga no último ano.
LEIA TAMBÉM: Fóssil de 86 milhões de anos revela ancestral na Mongólia
Considerando a premiação das chaves mais simples, houve um aumento ainda maior. Os vencedores serão premiados em 3 milhões de libras. O número é 11% maior que ano passado.
O aumento da premiação já estava sendo estudada há algum tempo pelos organizadores, e vinha sendo pedida pelos participantes. Deborah Jevans, presidente da AELTC (All England Lawn Tennis and Croquet Club – Clube de Tênis e Croquet All England Lawn) falou sobre:
“Ouvimos os jogadores e nos envolvemos com eles. Mas o foco apenas no prêmio em dinheiro nos quatro eventos, os Grand Slam, não chega ao cerne do desafio do tênis. O desafio do tênis é que os jogadores não têm a temporada de folga que desejam, eles têm um número cada vez maior de lesões sobre as quais estão falando”.
O Gran Slam de Wimbledon está marcado para começar em 30 de junho, e a final deve acontecer no dia 13 de julho. O torneio se dará em Londres.