Volpi brilha e garante empate do Grêmio contra o Flamengo no Maracanã

Flamengo e Grêmio ficaram no 1 a 1 neste domingo (31/8), pela 22ª rodada do Brasileirão, em noite de protagonista improvável. O goleiro Tiago Volpi, que já havia feito defesas decisivas durante a partida, chamou a responsabilidade na reta final e converteu o pênalti que decretou o empate, para a frustração de quase 70 mil flamenguistas presentes no Maracanã.

O Rubro-Negro dominou a maior parte do confronto, mas esbarrou em um Grêmio fechado e em uma atuação segura do estreante Noriega, que salvou o time gaúcho em cima da linha ainda no primeiro tempo.

Leia mais: “Flamengo até morrer”: postagem de Gabigol sobre aniversário causa polêmica entre cruzeirenses e flamenguistas

Primeiro tempo

O Flamengo assumiu o controle desde o início, mas encontrou dificuldades para furar a retranca montada por Mano Menezes. O treinador estacionou um caminhão na defesa. A insistência pelo meio limitava as ações ofensivas e, só pelas laterais, a equipe passou a encontrar brechas por meio de lançamentos.

A primeira chegada perigosa foi aos 27 minutos, quando Ayrton Lucas assustou em finalização de primeira que passou muito perto do travessão, mas foi Pedro quem esteve mais próximo de abrir o placar. Primeiro, parou em milagre de Volpi. Depois, conseguiu encobrir o goleiro com uma puxeta, mas viu Noriega salvar em cima da linha.

Do outro lado, o Grêmio pecou demais nos contra-ataques. A baixa eficiência nos passes e bolas rifadas sem endereço marcaram os primeiros 45 minutos da equipe tricolor. Sem criatividade no meio, o time praticamente não finalizou e pouco exigiu de Rossi.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo finalmente conseguiu transformar a superioridade em gol. Após erro grotesco de Kike Oliveira, a jogada do Grêmio acabou se transformando em gol rubro-negro. Arrascaeta tabelou com Pedro, surgiu pelo meio e bateu rasteiro, como uma tacada de sinuca, sem chances para Volpi. O gol parecia encaminhar a vitória, ainda mais porque o goleiro gremista seguiu sendo exigido em cabeçada de Léo Pereira, onde Volpi fez milagre, e na falta de De la Cruz, que passou ao lado da trave.

Com sangue novo em campo, o Grêmio não se deu por vencido – não à toa tem a alcunha de Imortal. Aos 37, Pavón recebeu bola longa e cruzou em direção aos atacantes, no entanto, a bola encontrou o braço de Ayrton Lucas dentro da área. O árbitro apontou para a marca da cal e, na cobrança, Volpi deslocou Rossi para empatar a partida.

Situação na tabela

Com o resultado, o Flamengo, com 47 pontos, desperdiça a chance de se afastar do vice-líder Cruzeiro, enquanto o Grêmio soma um ponto importante fora de casa e chega a 12ª colocação com 25 pontos. Com a Data Fifa, os times terão um hiato até a volta do Brasileirão, em setembro. O time carioca enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, no dia (14/9), e o time gaúcho encara o Mirassol na Arena, no dia (13/9).

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *