Vitória vence Atlético-MG e respira na luta contra o rebaixamento

No início da noite deste domingo (31), Vitória recebeu o Atlético-MG, no Barradão e com gol solitário de Erik conseguiu sair da zona do rebaixamento e ainda aumentou a crise no alvinegro mineiro que está sem treinador desde a saída de Cuca, no meio da semana.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Poucas oportunidades e pouca criação das equipes

As duas equipes começaram o jogo truncado e sem conseguir se impor. A jogada começou em lateral cobrada pelo lado esquerdo e com o meio-campo livre para avançar, Osvaldo achou Erik livre na ponta da grande área e carregando esperando uma possível definição de Guilherme Arana, o atacante do rubro-negro baiano conseguiu achar espaço e finalizar com perfeição aos 5 minutos para abrir o placar no Barradão.

O Galo até controlava as ações do jogo, mas sem machucar o time baiano. A primeira chance mais clara do Atlético veio aos 16 minutos. Hulk utilizou da sua força física e fez a parede, o atacante achou um bom passe para Cuello que ultrapassava sozinho pelo lado esquerdo do ataque mineiro, mas não conseguiu finalizar com precisão e deixou a bola tranquilo para Lucas Arcanjo.

LEIA TAMBÉM: Piastri vence GP da Holanda e amplia liderança

O Vitória se aproveitava do buraco entre o meio-campo e a zaga do Galo e criava as melhores chances. Novamente em jogada iniciada pela esquerda do time baiano, Renato Kayzer brigou e a bola sobrou para Willian Oliveira, o volante sem precisar ajeitar a bola, chutou colocado buscando o ângulo direito de Everson, mas a bola saiu caprichosamente por cima da trave.

Menos de cinco minutos depois, a defesa atleticana erra na saída de bola e Renato Kayzer aproveitou o vacilo e roubou a bola. O atacante conseguiu carregar pressionada deixou a bola escapar, mas ainda sim usou o recurso do calcanhar e tentou marcar um gol antológico, mas Everson ficou com a bola sem dificuldades.

Buscando o empate, Hulk tentava de todas as formas chegar ao primeiro gol do Galo. Na primeira oportunidade tirou demais de Lucas Arcanjo que se esticou e conseguiu evitar o empate. Na segunda chance, em bola esticada para Natan, que tocou para Natanael e de primeira fez lindo passe para Hulk. O camisa 7 em seu melhor estilo, soltou a bomba, mas Lucas Arcanjo saltou no canto baixo esquerdo para impedir empate, no rebote Alan Franco tentou, mas ficou na defesa baiana.

Esbarrando na forte retranca e no bloco baixo do Vitória, o Atlético buscava alternativas de furar o bloqueio adversário. Guilherme Arana pela esquerda finalizou, mas a bola passou com perigo na área, mas sem encontrar o caminho da rede, e, Cuello pela direita quase que na sequência, teve a melhor chance, mas o jogador alvinegro parou na trave.

LEIA TAMBÉM: Crônica de começar de novo

No final da partida, o Vitória quase conseguiu liquidar a partida. Em contra-ataque armado por Carlinhos, Matheusinho achou Fabri passando sozinho nas costas da defesa mineira e em arrancada, o jogador baiano conseguiu se livrar da marcação, mas parou em Everson que fez boa defesa e impediu o 2 a 0.

Sequência

Por conta dos jogos das Eliminatórias, o Atlético-MG só volta a campo no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Pelo Brasileirão, o galo enfrenta o Santos, no domingo seguinte, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Vitória visita o Fortaleza, no sábado, dia 13 de setembro, no Castelão.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 0 ATLÉTICO-MG
22ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

  • Data: domingo, 31 de agosto de 2025,
  • horário: 18h30 (horário de Brasília);
  • Local: Barradão, em Salvador;
  • Gols: Erick, 5’/1ºT (Vitória);
  • Público pagante: 28.586;
  • Renda: R$ 528.283,00.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *