Foi apresentado nesta última quinta-feira (7) o projeto oficial da Arena Barradão, novo estádio do Vitória, que promete marcar uma nova era na história da equipe, além de trazer uma arena multiuso moderna para a cidade de Salvador. O projeto, em parceria com a SD Plan e a AR Fast Food, consórcio envolvido na proposta, pode ter custos a longo prazo de quase R$ 1,5 bilhão, apesar do aporte inicial ser no valor de R$ 355 milhões.
LEIA TAMBÉM: Corinthians sofre com lesões de Depay e Carrillo após vitória no derby
A nova arena deverá ter capacidade para aproximadamente 50 mil torcedores, um aumento significativo comparado aos 30 mil do atual Barradão. Fábio Mota, presidente do Vitória, chegou a comentar sobre a capacidade do estádio durante o anúncio do projeto:
“A ideia nossa é que passe a ser de 50 mil torcedores, mas algumas coisas vão precisar sair. Os eucaliptos vão deixar de existir. O arco vai ser fechado, vai ter um segundo andar sobre o atual, área de lounge. A Arena Barradão vai ficar no nível da pista lá em cima, vai entrar por cima. Quando o projeto estiver pronto, a gente mostra”, declarou Mota.
O projeto da arena conta com diversas outras atrações, como shopping, restaurantes, museu, camarotes e áreas de convivência. Além de tudo isso, a nova arena também é pensada para receber grandes shows e apresentações nacionais e internacionais, se tornando um importante ponto de encontros de Salvador.
A ideia do Vitória é de começar as obras já no início de 2026, mantendo os jogos no estádio enquanto possível, com uma possível ida para o estádio de Pituaçu já sendo estudada.