O atacante Vitinho foi apresentado nesta quarta-feira (13) como novo reforço do Corinthians. Durante a coletiva, o jogador lamentou as seguidas lesões que têm desfalcado o elenco nesta temporada. Memphis Depay, Yuri Alberto e André Carrillo estão entre os nomes no departamento médico.
LEIA TAMBÉM: CBF pagará valor milionário pelo impedimento semiautomático para a próxima temporada
Sem atuar há dois meses, desde que deixou o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, o atleta afirmou que ainda está em fase de adaptação e não estipulou uma data para sua primeira partida pelo Timão.
“É um momento delicado, com as ausências do Yuri e do Memphis. Estou vindo de dois meses parado e preciso me preparar. Tenho feito trabalhos extras para acelerar esse processo, mas ainda não posso cravar quando vou estrear. Estou ansioso para ajudar, mas quero estar em condições ideais para não virar mais um desfalque”, declarou o atacante, que vestirá a camisa 29.
Vitinho ressaltou que a pressa pode ser prejudicial e que o objetivo é entrar em campo já adaptado e com plenas condições físicas.

“Existe a expectativa de todos para que eu jogue e dê resultado, mas preciso desse tempo para me adaptar e evitar problemas. Às vezes acelerar pode não ser bom. Estou fazendo de tudo para estar pronto o quanto antes“, completou.
O jogador reencontra no Parque São Jorge antigos companheiros de Flamengo, como o lateral-direito Matheuzinho e o zagueiro Gustavo Henrique. Segundo ele, a recepção tem sido calorosa.
“O Matheus até me perguntava se eu vinha, mas eu não podia responder. Agora estamos juntos e fui recebido de braços abertos. Já conhecia o Gustavo também, temos uma boa relação. Isso ajuda muito na adaptação”, contou.
Vitinho também destacou o impacto da torcida alvinegra em sua decisão e afirmou que quer conquistar títulos pelo clube.
“Sempre vi a Fiel como uma torcida incrível, das mais apaixonadas que já enfrentei. É uma energia única. Quero retribuir esse apoio com conquistas e ajudar o Corinthians a estar no topo da tabela“, finalizou.