Verstappen lidera de ponta a ponta e vence GP de Monza

Historicamente conhecido por corridas emocionantes, o Grande Prêmio da Itália, no Autódromo Nacional de Monza, na Lombardia, não fez jus à fama e entregou uma corrida sem grandes emoções para os fãs da Fórmula 1, em casa e no local. Os momentos de maior apreensão foram a troca de posições entre os quatro primeiros colocados logo na largada, que rapidamente se estabilizou, e o toque entre Carlos Sainz e Oliver Bermann, na volta 41.

LEIA TAMBÉM: Da geração de ouro à ausência em três copas do mundo: A crise chilena no futebol

Fora isso, o tetracampeão mundial Max Verstappen liderou de ponta a ponta, salvos os momentos de paradas, e trouxe a reboque a dupla papaia da McLaren.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Site/Fórmula 1

Depois de um final de semana de abandono em que viu o companheiro de equipe abrir 34 pontos de frente no campeonato mundial de pilotos, Lando Norris se recuperou e terminou a corrida italiana em segundo lugar, uma posição à frente de Oscar Pilastri. O australiano, porém, segue com folga na liderança.

Cercada de expectativas para sua corrida em casa, a dupla da Ferrari foi a decepção do fim de semana – mais uma vez – com um exíguo quarto lugar de Charles Leclerc e um ainda pior sexto lugar para Lewis Hamilton.

O brasileiro Gabriel Bortoletto cruzou a linha de chegada em oitavo lugar após um abandono de Fernando Alonso, com quem disputou posições grande parte da corrida, e uma punição de última hora a Kimi Antonelli. Grande performance do atual campeão da Fórmula 2, à frente dos demais rookies da temporada e de seu colega de equipe, Nico Hulkenberg, que recolheu seu carro aos boxes ainda na volta de apresentação e sequer largou. 

Com o oitavo lugar, o piloto da Sauber ganha duas posições na tabela do campeonato e sobe para a 16ª colocação, com 18 pontos, à frente de pilotos experientes de grandes equipes como Carlos Sainz, da Williams, e Yuki Tsunoda, da Red Bull.

Na parte de cima da tabela, Oscar Piastri agora tem 324 pontos contra 293 de seu companheiro de equipe, Lando Norris. Max Verstappen segue em terceiro, agora com 230 pontos. Completam o top 5, George Russell, com 194, e Charles Leclerc, com 163. 

As únicas mudanças nas dez primeiras posições são entre Alex Albon, da Williams, que assume o sétimo lugar de Kimi Antonelli, da Mercedes, e Isack Hadjar, da Racing Bulls, que toma a nona posição das mãos de Hulkenberg.

Acesse o nosso canal no Telegram

Acesse o nosso canal no WhatsApp 

No campeonato de construtores, a McLaren segue rumo ao bicampeonato seguido com 617 pontos. 337 a mais que a segunda colocada, a Ferrari. Mercedes e Red Bull vem logo em seguida, com destaque para a Williams, em quinto, melhor posição da equipe desde o duplo P3 em 2014 e 2015. 

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *