Após 13 anos, Vasco volta a vencer o São Paulo no Morumbis em noite de brilho coletivo

No Morumbis, São Paulo e Vasco se encontraram pela 12° rodada do Brasileirão na noite desta quinta-feira (12). Uma partida bem a baixo do Tricolor Paulista, resultando em uma derrota pelo placar de 3 a 1, levando o time para a 14ª colocação com 12 pontos, um a frente do Internacional, 17° colocado. Já o Cruzmaltino foi para a 13° posição, saindo da zona de rebaixamento, lugar que ficou momentaneamente após vitória do Santos.

LEIA TAMBÉM: Próxima edição da Copa do Mundo de Clubes pode marcar início de novo formato

Rayan mostra seu brilho diante um São Paulo apagado

Os minutos iniciais foram de pouca emoção. As duas equipes trocavam muitos passes no campo de ataque, esperando uma brecha do adversário, o São Paulo conseguia ter uma pequena superioridade, levando perigo com Luciano, que tentou um chute da entrada da área. O Vasco, por sua vez, dependia de Nuno Moreira e Phillippe Coutinho para a criação de jogadas.

No primeiro lance de perigo do Vasco, Rayan recebeu passe de letra de Paulo Henrique, acelerou o ataque, saiu da marcação, e na entrada da área finalizou de perna esquerda. Rafael chegou muito perto da bola, que passou do goleiro são paulino e morreu no fundo das redes, abrindo o placar para a equipe Cruzmaltina.

Mesmo com atrás do placar, o São Paulo não conseguiu oferecer perigos para o Vasco, tendo uma deficiência na construção de jogadas. Com as ausências de Lucas Moura e Oscar, a criação de jogadas passava pelos pés da linha de defesa ou através de Pablo Maia e Allison, porém a zaga do Vasco não cedia espaços nem brechas para infiltrações em passes longos.

Quem chegou ao gol foi o Vasco. Rayan roubou a bola de Enzo Díaz dentro da grande área e chutou no gol, Rafael defendeu, mas no rebote, livre de marcação, Nuno Moreira estufou as redes, ampliando o placar em 2 a 0 aos 40 minutos da primeira etapa.

Ainda deu tempo do Vasco chegar com perigo mais uma vez. Coutinho fez jogada individual, deu passe para Vegetti, que distribuiu para Paulo Henrique. O lateral invadiu a área e chutou fraco com a marcação de Enzo Díaz, Rafael fez a defesa e evitou o 3° do clube carioca. Rayan desperdiçou outra oportunidade, Nuno Moreira cruzou na área, a bola passou por Vegetti, quicou e subiu, e o jovem cabeceou e a bola passou por cima do gol.

Novos jogadores, velha postura

Para a segunda etapa, Zubeldía fez 3 alterações no time, visando uma mudança de postura e buscar o prejuízo do primeiro tempo. Conseguiu chegar ao ataque com Wendell, o lateral se infiltrou na área e chegou cara a cara com Léo Jardim, mas foi desarmado por Paulo Henrique.

Com as mudanças o São Paulo melhorou seu poder ofensivo, mas não apresentou perigo ao gol do Léo Jardim. O Cruzmaltino conseguia avançar em suas jogadas, e chegou ao 3° gol. Rafael saiu jogando errado, Tchê Tchê antecipou o passe, soltou a bola em Pedro Henrique, que limpou a marcação e achou Vegetti no centro da grande área, o argentino finalizou sem chances para o arqueiro tricolor.

A chance mais perigosa do São Paulo na partida foi com Lucas Freitas, zagueiro do Vasco, que pressionado na saída de bola recuou em direção do gol. Léo Jardim precisou correr e jogar a bola para escanteio para evitar o gol.

O São Paulo não conseguiu reagir em campo, o Vasco neutralizou o Tricolor Paulista após sair a frente do placar, apesar das mudanças que Zubeldía promoveu durante a segunda etapa, Coutinho e Nuno Moreira conseguiram se desprender da marcação imposta pelo São Paulo e isso foi fundamental para a atuação da equipe.

No apagar das luzes, Ryan Francisco diminuiu para o São Paulo. Cédric tentou o lançamento para Dinenno, a zaga do Vasco cortou, a bola sobrou para Alisson que tocou para Ryan Francisco. O jovem jogador tirou a marcação da jogada e acertou um belo chute no canto esquerdo de Léo Jardim, diminuindo o placar antes do apito final.

Próximos confrontos

Com a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo de Clubes, os times só devem entrar em campo em jogos oficiais no dia 12 de julho. O São Paulo enfrenta o Flamengo no Maracanã, já o Vasco vai ter um clássico diante o Botafogo no San Januário.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *