O Vasco venceu o Vitória por 4 a 3, neste sábado, em São Januário, em uma das partidas mais movimentadas da temporada. Com duas viradas e sete gols, o confronto foi decidido nos acréscimos, com GB marcando o gol da vitória cruz-maltina.
Leia mais: Palmeiras vira contra o São Paulo e garante vitória heroica no Majestoso
Como foi o jogo?
Empurrado pela torcida, o Vasco abriu o placar logo no início. Nuno Moreira completou cruzamento de Paulo Henrique pela direita e colocou o time em vantagem. Após o gol, o time diminuiu o ritmo e recuou, permitindo a reação do Vitória. Erick avançou pela esquerda e encontrou Cantalapiedra nas costas da defesa; o atacante finalizou forte e empatou o jogo. Pouco depois, o zagueiro Lucas Halter virou para os baianos de cabeça, após bola levantada na área. O Vasco foi para o intervalo vaiado pela torcida, que cobrou mais intensidade da equipe.
No segundo tempo, o técnico Fernando Diniz fez mudanças que surtiram efeito. Rayan, que substituiu Vegetti, empatou após boa jogada pela direita: Paulo Henrique lançou Andrés Gómez, que cruzou rasteiro para o camisa 77 marcar. O próprio Rayan virou o placar ao converter pênalti, depois de toque de mão de Cáceres na área.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O Vitória, no entanto, não se entregou. Mesmo com um jogador a menos — após a expulsão de Halter por empurrão em Paulo Henrique —, a equipe baiana chegou ao empate com Cáceres, aproveitando uma saída equivocada de Léo Jardim.
Nos minutos finais, o Vasco partiu para o ataque em busca da vitória. Já nos acréscimos, Piton cruzou da esquerda e GB, revelado nas categorias de base do clube, apareceu para definir o placar e garantir os três pontos. Com o resultado, o Vasco encerrou a sequência de tropeços e fez São Januário explodir em festa após uma atuação de muita entrega e emoção.
Sequência do Vasco e Vitória
Agora, o Leão se prepara para o clássico contra o Bahia, que acontece após a data Fifa, no dia 16 de outubro. Já o Vasco enfrenta o Fortaleza no dia 15 de outubro.









