Vasco vence nos pênaltis e avança para final da Copa do Brasil

Vasco e Fluminense fizeram o jogo de volta nesta noite de domingo (14), em partida valida pela Copa do Brasil. O placar no Maracanã foi de 1 a 0 para o Fluminense, mas o Vasco havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida, levando a semifinal para as penalidades. Com a classificação, o Vasco enfrentará o Corinthians, que venceu o Cruzeiro, também nos pênaltis.

LEIA TAMBÉM: Corinthians bate Cruzeiro nos pênaltis e avança para final da Copa do Brasil

A disputa de penaltis ficou 4 a 3, com destaque para Léo Jardim, goleiro do Vasco, que defendeu as bolas de Jhon Kennedy e Agustín Canobbio. Durante os 90 minutos, Paulo Henrique marcou contra, igualando os placares.

As finais serão disputadas nos dias 17 (quarta-feira) e 21 (domingo). A primeira partida será em São Paulo, na Neo Química Arena, e o de volta, no Rio de Janeiro, Maracanã.

Resumo do jogo

A primeira etapa foi bem equilibrada. Do lado vascaíno, Andrés Gomez assustou em chute fora da área, parando em Fábio. Rayan também teve boas chances, mas sem sucesso. Aos 35 minutos, Samuel Xavier encontrou Canobbio, que mandou a bola para dentro da grande área. Everaldo tirou, mas bateu na trave, na sequência, Paulo Henrique errou e marcou gol contra, na tentativa de tirar a bola de perto do gol. Os jogadores do Vasco reclamaram muito com a arbitragem, mas não tiveram sucesso.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O segundo tempo não foi muito diferente dos primeiros 45 minutos. Serna e Lucho Acosta tiveram boas chances pelo Fluminense, enquanto Fábio demonstrava que mesmo com 45 anos, ainda consegue fazer ótimas defesas, parando o jovem Rayan novamente. Serna apareceu com perigo aos 33′, recebendo um lançamento pela esquerda, e optou por tentar um corte, sendo desarmado no final.

Nas penalidades, Thiago Silva começou batendo no canto do gol e marcando. Vegetti parou em Fábio. Léo Jardim defendeu chute de Keneddy. Rayan, Ganso e Victor Luis converteram seus penaltis, com Rene e Coutinho. Na última cobrança, Canobbio escolheu o meio do gol, e viu Léo Jardim defendendo, e levando o Vasco para a final da competição.

Autor

  • Anita Maia

    Jornalista em seu 2 ano da faculdade (FAM). Experiência como redatora, fotógrafa e apresentadora.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *