Vasco toma goleada do Del Valle e está praticamente eliminado da Sul-Americana

Nesta terça-feira (15), ocorreu o confronto entre Independiente Del Valle contra o Vasco da Gama, válido pelos playoffs da Sul-Americana. O time equatoriano levou a melhor e saiu com uma bela vantagem e está praticamente classificado para às oitavas da competição, onde goleou a equipe carioca por 4 a 0.

LEIA TAMBÉM: Bahia empata com América de Cali em noite de pouca inspiração e duas expulsões na Sul-Americana

Primeiro tempo

O jogo começou agitado, com as duas equipes indo para o ataque em busca do gol e ambos os goleiros já sendo acionados nos minutos iniciais. O Vasco, que estava bem na partida, sofreu um desfalque importante logo aos 12’. Após entrada dura de Lucas Piton em Darwin Guaga, que acertou a canela do atleta equatoriano, depois de uma breve revisão no VAR, o árbitro resolveu expulsar o lateral brasileiro.

Com um a menos, a equipe carioca buscou fechar as suas linhas defensivas, a fim de não sofrer nenhum gol do time adversário. O jogo ficou bastante preso no meio de campo, com poucos ataques. A estratégia vascaína estava funcionando até os acréscimos, onde o time após um descuido em um escanteio tomou o gol aos 45+3’. O atacante do Del Valle cabeceou e Leo Jardim fez uma defesa, mas a zaga da equipe carioca estava distraída e a bola sobrou livre para Mateo Carabajal marcar o primeiro gol da partida.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Del Valle já começou em cima, quase marcando com uma finalização de fora da área que passou pelo lado esquerdo da meta vascaína. A pressão equatoriana logo surtiu efeito, pois fizeram dois gols relâmpagos no time carioca. Patrik Mercado com um chute no ar na entrada da área marcou o segundo aos 49’, e logo depois saiu o terceiro com Cláudio Espinelli, após receber um cruzamento de Ronald Briones e fazer mais um no confronto. Depois desse gol, a equipe equatoriana tomou o controle absoluto da partida, com quase 80 por cento de posse de bola contra um Vasco que estava visivelmente abatido e sem forças para revidar ou tentar reagir na partida.

O Independiente ainda conseguiu marcar mais um gol, com Mercado fazendo seu segundo, novamente aproveitando uma bola sobrado no meio da área vascaína. Mesmo com 4 gols de vantagem, o time continuou em cima, chegando a marcar o quinto gol, com Espinelli, porém foi anulado por impedimento, além de ter tido um pênalti a favor aos 85’, sendo desperdiçado por Cazares com uma bela defesa do goleiro Léo Jardim, impedindo seu time de levar uma desvantagem ainda maior para o Rio de Janeiro.

Sequência

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (22), às 21h30 (do horário de Brasília) em São Januário, no Rio. Com quatro gols de desvantagem no confronto, o Vasco vai precisar contar com o apoio da sua sua torcida para reverter esse resultado e seguir vivo na Copa Sul-Americana.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *