O Grêmio foi punido pela FIFA com um transfer ban, que impede o clube gaúcho de registrar novas contratações de jogadores por três janelas de transferências, nesta terça-feira (18). O Tricolor informou, via comunicado, que a medida não terá “efeitos práticos”, uma vez que valores serão quitados nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM: Juíza argentina é destituída após aparecer em documentário sobre julgamento da morte de Maradona
Ainda não há confirmação de qual dívida tenha ocasionado tal punição, mas a última cobrança mais recente havia sido do River Plate, do Uruguai, referente ao empréstimo do centroavante Arezo para o Peñarol. Como é detentor de 50% dos direitos do jogador, o clube uruguaio tenta o pagamento de 150 mil euros (cerca de R$920,2 mil). Ao buscar o acerto, o time alvirrubro recebeu a justificativa de que o Grêmio não tem dinheiro para quitar o débito no momento.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O Tricolor passa por sérios problemas financeiros na atual temporada, já que o patrocinador máster, a Alfa, atrasou os últimos pagamentos. Ainda há bloqueio de parte dos valores da Libra na Justiça, o que foi liberado para os clubes na última semana.
NOTA NA ÍNTEGRA
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que atua para regularizar nos próximos dias o valor devido e que, portanto, a medida informada pela Fifa não deverá ter efeito prático. O clube esclarece que a pendência relacionada a parte do pagamento por um dos seus atletas decorre da inesperada perda de receitas recente e se trata de uma situação pontual.”









