Na manhã deste sábado (16), o Tottenham recebeu o recém-promovido Burnley no Tottenham Hotspur Stadium em Londres, pela primeira rodada da Premier League. A equipe londrina estreou sob o comando do técnico Thomas Frank que desejava fazer um bom jogo em casa e lançar uma nova fase no campeonato. O adversário, recuperado da Championship, surgiu querendo evitar um tropeço logo na abertura da temporada.
Leia mais: Rumo às semis: Cruzeiro e RB Bragantino duelam por vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino
Primeiro tempo
Nos minutos iniciais, o Burnley até tentou impor ritmo, mas logo viu o domínio do time da casa. Aos 10 minutos, Richarlison balançou as redes, decretando 1 a 0 para o Spurs. Antes disso, ainda houve penalidade por novo regulamento da Premier League, o goleiro do Burnley foi punido por segurar a bola por mais de oito segundos. O Tottenham deu uma esfriada no final da primeira etapa, mas o Burnley não aproveitou as oportunidades e acabou indo para o intervalo com desvantagem no placar.
Segundo tempo
A etapa final o Tottenham voltou com uma maior intensidade não dando chance ao adversário. Aos 60 minutos, Richarlison marcou novamente, um golaço de voleio, assim como na copa de 2022, consolidando o placar, deixando o time dos Spurs confortável no jogo. Pouco depois, Brennan Johnson recebeu livre e ampliou para 3 a 0, fechando o placar com autoridade e consolidando a vitória na estreia. No final do jogo o técnico Thomás Frank fez algumas substituições dando uma visão de como o técnico vai usar suas peças e deixando o torcedor mais tranquilo após a saída de Heung-min son.
A vitória deixou claro o impacto imediato de Thomas Frank na equipe, substituindo a instabilidade com resultados consistentes na estreia. Além disso, o gol de Richarlison serviu como cartão de boas-vindas ao novo momento do clube.
Próximos jogos
Na sequência o Tottenham já se prepara para um duelo difícil fora de casa, encarando o Manchester City no próximo sábado (23), às 08h30 (de Brasília), em partida válida pela 2ª rodada da Premier League. Já o Burnley terá pela frente o Sunderland, em confronto de enorme importância para dar sequência à temporada, o jogo está marcado para o mesmo sábado (23), às 11h00 (de Brasília), em Turf Moor.