Torcida são-paulina protesta contra diretoria

Após a eliminação da Copa Libertadores da América contra a LDU, a torcida do Tricolor Paulista se mostra cada vez mais insatisfeita com a gestão do clube. Cartazes e faixas com os dizeres “Fora Casares” e “Fora Belmonte”, empunhados pelos torcedores, demonstram que a indignação já ultrapassa as 4 linhas do campo. Em dia de Choque-Rei, a declaração “Cotia não é feira livre” também acompanhou o protesto. Durante a semana, as manifestações não se limitaram à capital paulista, e chegaram até terras internacionais em países como Inglaterra e Estados Unidos.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Embora o São Paulo tenha vencido o Fortaleza pela 26ª rodada do Brasileirão, o bom resultado não atenuou a sequência de desempenhos ruins protagonizados pela equipe. As derrotas diante do Ceará e do Santos, ambas pelo placar de 1 a 0, não satisfizeram àqueles que acompanham o time.

A decisão de vender cinco jogadores da base são-paulina, entre eles Henrique Carmo, Lucas Ferreira, Matheus Alves, Willian Gomes e Ângelo, também não agradou a torcida. No total, as transações renderam cerca de 37 milhões de euros, valor considerado abaixo do potencial de mercado dos atletas. 

LEIA TAMBÉM: Fim da seca: Inter vence o Botafogo e dá a Ramon Díaz seu primeiro triunfo

Julio Casares, eleito presidente do São Paulo em 2021 e reeleito em 2023, e Carlos Belmonte, Diretor de Futebol do Tricolor, são dois dos principais alvos de críticas. A combinação de resultados desfavoráveis, contratações questionáveis, crescimento de dívidas e negociações ruins influenciaram o sentimento negativo em relação à eles. 

Fora da Libertadores e da Copa do Brasil em 2025, o calendário do Tricolor estará voltado exclusivamente ao Brasileirão. Neste domingo (05), o São Paulo enfrenta o Palmeiras, no Estádio MorumBIS, às 16h.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *