Thunder vira placar e ganha jogo 4 da NBA Finals contra Pacers fora de casa

Jogando em casa pela segunda vez nas Finais da NBA e tendo dado uma vitória em frente a torcida na última quarta-feira (11), o Indiana Pacers veio com altas expectativas para o jogo 4 contra Oklahoma City Thunder nesta sexta-feira (13).

Após a conquista de 116 a 107 que tiveram contra OKC no jogo 3, onde lideraram no placar pela maior parte do jogo, algo diferente das outras duas partidas iniciais quando jogaram na casa do rival, a expectativa do Pacers era manter o mesmo ritmo para conseguir superar o adversário, enquanto o Thunder esperava reverter a vantagem imposta pelo time do Leste.

LEIA TAMBÉM: Israel ataca instalações nucleares do Irã, mata principais líderes militares e agrava tensão global

A PARTIDA

Sendo dois times conhecidos pelo ataque preciso, o primeiro quarto foi marcado pela competitividade no placar, que ficou na mesma para ambos lados — apesar do time da casa ter conseguido colocar 8 pontos de diferença que logo foram diminuídos pelo visitante. Pacers conseguiu 35 pontos enquanto o Thunder ficou com 34.

O jogo seguiu no mesmo caminho no segundo período, com um toque de bola constante entre os dois times. Eles se despediram no intervalo com apenas três pontos de diferença, com 60 pontos para o lado de Indiana e 57 para Thunder.

No terceiro quarto, o ritmo mudou e o Pacers tomou conta da partida, chegando a colocar 10 pontos de diferença contra o adversário pela primeira vez na série (a maior vantagem até então). Obi Toppin carregou o time nesse tempo, com bloqueios e ataques que movimentaram a torcida.

Apesar do barulho do Pacers, Oklahoma não deixou de buscar virar o jogo, chegando a ficar 97-97 com 4:19 no relógio. Liderados por Shai Gilgeous-Alexander que teve um ótimo último quarto, MVP da temporada de 2024-25, o time conseguiu virar o placar e colocar o Pacers para trás. Dessa vez eles não encontraram uma forma de superar a distância de pontos, principalmente depois de três lances livres perdidos do Bennedict Mathurin, herói do jogo 3, com 27 pontos no último jogo e apenas 8 neste. O placar final foi de 111 a 104.

DESTAQUES

Shai Gilgeous-Alexander: 35pts/ 3reb

Jalen Williams: 27pts/ 3ast/ 7reb

Pascal Siakam: 20pts/ 5ast/ 8reb

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *