O capitão Thiago Silva destacou a “grandeza” da Inter de Milão ao comentar a emocionante classificação do Fluminense nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Em entrevista à CazéTV após a vitória, o zagueiro de 40 anos afirmou que valoriza “enfrentar um time europeu gigante” e afirmou estar “muito orgulhoso” pela conquista.
Leia mais: Com show de Damiris, Brasil emenda segunda vitória consecutiva na Copa América Feminina de Basquete
Com atuação impecável na defesa, Thiago também revelou ter sugerido ao técnico Renato Gaúcho uma mudança tática durante o jogo — alternando para o esquema 5‑4‑1 após os treinos.
“Contra a Inter, temos que sofrer. Se tentássemos jogar de igual para igual…” comentou, ressaltando que a formação serviu para neutralizar os avanços pelo lado do campo.
Além disso, o zagueiro lamentou as condições adversas da partida, com calor intenso e gramado pesado, e destacou o trabalho em equipe:
“Muita sorte, campo fofo… mas estamos muito orgulhosos do time”.
A performance de Thiago Silva também rendeu elogios do técnico rival, Christian Chivu, que o considerou “um dos melhores zagueiros da história” — opinião reforçada por sua liderança tática e postura exemplar em campo.
Agora, o Fluminense avança para as quartas para enfrentar o Al‑Hilal, que venceu do Manchester City por 4 a 3.