O EC Vitória perdeu para o seu rival Bahia neste domingo (18), na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube vinha de uma sequência complicada, com apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos, com dois empates e duas derrotas. O rubro-negro está na 16° colocação da tabela do campeonato, uma posição acima da zona do rebaixamento.
LEIA TAMBÉM: Bahia vence o clássico contra o Vitória em primeiro confronto pelo Brasileirão 2025
O jogo começou com uma expulsão do time rival, pois o volante Jean Lucas foi expulso aos 2 minutos do primeiro tempo. Mas mesmo com a vantagem numérica, o time obteve muitas dificuldades durante o primeiro tempo da partida., levando um gol aos 23 minutos. Mas após o intervalo, houve uma melhora do desempenho do elenco, que conseguiu levar ao empate aos 10 minutos do 2T.
Um pouco mais tarde, aos 20 minutos, em uma confusão da zaga rubro-negra, o Bahia ampliou o placar.
Thiago Carpini, técnico do Vitória, destacou os bons momentos do time durante a partida, tendo vários lances perigosos contra o rival, mas que em um lance de bate-rebate, levaram o gol.
“(…) e num gol de bate-rebate, tomamos o gol, então… Eu usei outro termo dentro do vestiário depois, que eu não vou usar aqui, mas tomamos um gol de uma bola despretensiosa, não foi nada trabalhado, foi um bate-rebate, tivemos 4, 5 oportunidades pra poder tirar a bola da nossa área, e são coisas que como eu falo muito, a gente não controla, claro que a responsabilidade é minha, mas são coisas que a gente não controla.”
“A gente foi bem na partida, com a superioridade, consegue o gol, era questão de tempo a virada, porque o segundo tempo só o vitória jogou, o Bahia ficou ali bem acuado, mas falta a nossa competência em ganhar o jogo, ganhar o clássico e entender que a gente precisa viver o clássico, não da mesma maneira que vivemos em tempos distintos.”
O próximo confronto do Vitória acontece no próximo domingo (25) contra o Santos, às 18h30, pelo campeonato brasileiro.