Brasília recebe pela primeira vez uma etapa da Street League Skateboarding

Pela primeira vez na história, Brasília vai receber uma etapa da Street League Skateboarding (SLS), principal liga de skate street do mundo. No dia 13 de julho, a Esplanada dos Ministérios será transformada em pista para receber o SLS Brasília Takeover, evento gratuito que promete reunir a elite mundial do esporte, incluindo os brasileiros Rayssa Leal e Felipe Gustavo, além de skatistas internacionais como Nyjah Huston.

LEIA TAMBÉM: Nyjah Huston faz história com 100º nine club e vence etapa da SLS em Miami

Com apresentação do Banco do Brasil, o evento marca a estreia do formato Spot Takeover em território brasileiro. A competição de Best Trick consiste em cada skatista fazer suas melhores manobras em sete tentativas. As três de maior nota compõem o resultado final, sendo 30 a pontuação máxima. Em caso de empate, vence quem tiver a manobra com maior nota individual.

Ter a SLS em Brasília pela primeira vez é surreal. Esta é a cidade onde me apaixonei pelo skate, e agora ter os melhores skatistas do mundo vindo para cá significa tudo. Tenho orgulho de mostrar a todos de onde eu venho e em poder dar à próxima geração de skatistas a oportunidade de ver que tudo é possível”, afirmou o brasiliense Felipe Gustavo, destacando o quanto é especial receber o evento em sua cidade natal.

A pista será montada pela California Skateparks, empresa responsável pelas maiores estruturas da modalidade no mundo. O evento também conta com apoio institucional do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Além de inédito em Brasília, o SLS Brasília Takeover marca um feito histórico: é a primeira vez que o Brasil sedia duas etapas do SLS Championship Tour no mesmo ano. A outra será o tradicional SLS Super Crown World Championship, que volta a São Paulo em dezembro, pelo quarto ano consecutivo.

Ocupar um dos espaços mais simbólicos do país com o skate, de forma gratuita, democrática e inclusiva, é um marco. O Banco do Brasil tem orgulho de fazer parte dessa conquista e de seguir apoiando o skate, esporte que conecta gerações e estimula novos talentos”, afirma Maurício Toledo, gerente executivo de Promoção e Patrocínio do BB.

Desde 2019, o Brasil se tornou uma das principais casas da SLS, com destaque de Rayssa Leal, tricampeã mundial consecutiva entre 2022 e 2024. Entre os homens, os títulos recentes ficaram com Gustavo Ribeiro (2022)Giovanni Vianna (2023) e Nyjah Huston (2024).

Estamos empolgados em voltar ao Brasil pelo quarto ano seguido. Em 2025, reforçamos nosso compromisso com os fãs brasileiros ao adicionar uma segunda parada do tour. Com apoio dos skatistas, parceiros e da transmissão da Globo, vamos seguir trazendo os maiores eventos de skate do mundo para o país”, afirma Frank Lamicella, CEO da Thrill Sports, organizadora da SLS.

Com expectativa de casa cheia, o SLS Brasília Takeover promete entrar para a história como um divisor de águas para o skate no Centro-Oeste e mais um passo na consolidação do Brasil como potência global do esporte.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *