A grama sagrada de Wimbledon conheceu mais um novo campeão, neste domingo (13). O italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, venceu o vice-líder do ranking, o espanhol Carlos Alcaraz, por 3 sets a 1. Com parciais de 4/6, 6/4, 6/4 e 6/4, Sinner quebrou dois importantes tabus diante de Alcaraz, além de levantar o troféu na Inglaterra.
LEIA TAMBÉM: Roberto Firmino negocia transferência e deve se acertar com clube do Catar
Jannik Sinner carregava a marca de cinco confrontos sem vencer seu rival, em Grand Slams. Inclusive, o último duelo aconteceu há pouco mais de um mês, em Roland Garros, onde os dois tenistas disputaram uma final épica, que é tida por muitos como uma das maiores da história do tênis. Além disso, Sinner acabou com uma sequência invicta de 24 jogos de Alcaraz.
O jogo
No primeiro set, os dois tenistas se estudaram bastante. Aos poucos, o duelo foi ganhando contornos de uma grande decisão. Sinner chegou a abrir 4 a 2 no placar, mas acabou levando uma virada de Alcaraz, por 6 a 4. O espanhol terminou a parcial tendo uma atuação mais equilibrada.
Na sequência da final, Carlos Alcaraz passou a cometer muitos erros técnicos e trouxe Sinner de volta para o embate. O italiano aproveitou a brecha e, aos poucos, foi adquirindo o controle das ações. Com isso, houve uma nova virada e, Jannik efetivou seu primeiro título, em Wimbledon, com um triplo 6 a 4.
Com a conquista deste domingo, Jannik Sinner alcançou seu segundo título em Grand Slams, em 2025. Antes, havia faturado o Australian Open, no início do ano. São quatro títulos em torneios a nível ATP conquistados por Sinner.