São Paulo e Mirassol se enfrentam nesse sábado (24), às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca a segunda vitória consecutiva em casa para subir na tabela e se aproximar do grupo que garante vaga na próxima Libertadores, Disputando apenas a Série A até o final da temporada, o Mirassol vem de bons resultados em sequência e pretende manter.
Como chega o São Paulo
O São Paulo busca melhorar sua posição na tabela. Atualmente, o Tricolor ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos, resultado de duas vitórias, seis empates e uma derrota. A equipe comandada por Luís Zubeldía deve contar com desfalques importante para o confronto.
Ruan apresentou dores no joelho no último treino e será desfalque, além do zagueiro, o time não conta com Lucas Moura, Ferreirinha, Calleri e Luiz Gustavo. Marcos Antonio e Lucca são dúvidas. O Tricolor não terá Zubeldía no banco, após receber o terceiro cartão contra o Grêmio, o argentino cumprirá suspensão.
Provável escalação do São Paulo:
Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Alisson e Oscar; Cédric Soares (Pablo Maia), Luciano e Lucas Ferreira; André Silva (Ryan Francisco). Técnico: Luis Zubeldia
Como chega o Mirassol
O Mirassol, por sua vez, enfrenta o São Paulo fora de casa e busca surpreender o adversário para subir na classificação. A equipe do interior paulista vem se preparando para o desafio, ciente das dificuldades de enfrentar o Tricolor em seus domínios.
Disputando apenas a Série A até o final da temporada, O Mirassol não tem desfalques em relação ao último jogo, e Rafael Guanaes deve repetir a equipe.
Provável escalação do Mirassol:
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e José Aldo; Gabriel, Iury Castilho e Edson Carioca. Técnico: Rafael Guanaes
Retrospecto
O retrospecto entre São Paulo e Mirassol é amplamente favorável ao Tricolor, que venceu 11 dos 17 confrontos, com 3 empates e apenas 3 vitórias do time do interior. O São Paulo marcou 41 gols e sofreu 14, mantendo média superior a dois gols por jogo. Apesar da superioridade, o Mirassol protagonizou uma das maiores surpresas do duelo ao eliminar o rival nas quartas de final do Paulistão de 2020, vencendo por 3 a 2 no Morumbi. Nos encontros mais recentes, o São Paulo retomou o domínio com goleadas em 2019, 2021 e 2022, enquanto o último confronto, em janeiro de 2024, terminou empatado por 1 a 1.
Equipe de arbitragem
- Árbitro principal: Alex Gomes Stefano
- Árbitro assistente 1: Luiz Claudio Regazone
- Árbitro assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito
- Árbitro de vídeo (VAR): Diego Pombo Lopez
Ficha técnica
- Data: Sábado (24 de maio de 2025)
- Horário: 18h30 (de Brasília)
- Local: Morumbis, São Paulo (SP)
- Onde assistir: Premiere