O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (18), a contratação do atacante Gonzalo Tapia. O chileno de 23 anos, estava no River Plate, da Argentina. O contrato de empréstimo vale até junho de 2026, e tem opção de compra.
LEIA TAMBÉM: Richard Ríos acerta com Benfica e espera aval do Palmeiras
“Estou muito feliz e emocionado. Quando me procuraram para vir para cá, não tive dúvida. A verdade é que tinha muita vontade. O São Paulo é o maior do Brasil e vou sempre me doar ao máximo pelo clube” – disse Gonzalo.
A vinda do atacante foi organizada pelo novo técnico do Tricolor, Hernán Crespo. No River, o jogador não era prioridade no time titular. Desde a sua chegada no time argentino, foram sete jogos, nenhum gol, e nenhuma assistência.
Júlio Casares, presidente do São Paulo, disse que a chegada do atacante acontece em um momento oportuno.
“Em conversas com o Crespo, entendemos a necessidade de buscar mais alternativas para algumas posições, e o ataque era uma delas. Já tínhamos mapeado algumas possibilidades e o Tapia se encaixa tanto no perfil de jogador que buscávamos como no tipo de negócio possível a ser fechado. É um jovem jogador que poderá nos ajudar muito” – acrescentou.
O momento do jogador e a necessidade do time paulista, foram essenciais para a rápida negociação. Considerando a quantidade de desfalques do São Paulo, o jogador pode ter boas oportunidades, e deve ser relacionado já nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro.