Na noite deste domingo (10), o Cruzeiro recebeu o Santos no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Celeste entrou em campo buscando a vitória para colar no líder Flamengo — que tem um jogo a menos — e deixar viva a briga pelo título do campeonato, já o Santos tentava sua segunda vitória consecutiva para se afastar do Z-4 e conseguir um respiro na temporada.
LEIA TAMBÉM: Em virada relâmpago, Palmeiras vence o Ceará e segue na parte de cima da tabela
Primeiro tempo
Nos primeiros 45 minutos, o jogo foi marcado por ataque contra defesa, o Cruzeiro tomou conta das ações da partida, empurrando o Santos e acumulando oportunidades de gols, fazendo o Brazão brilhar com uma defesa em cima da linha, após uma cobrança de escanteio. Ao todo o Cruzeiro finalizou nove vezes e tiveram outros nove escanteios a seu favor.
Depois de muita pressão, Fabrício Bruno abriu o placar para o Cruzeiro, completamente sozinho na área do alvinegro praiano, aos 43 minutos o camisa 15 cabeceia no gol deixando o goleiro sem chance de defesa. Praticamente no lance seguinte Villalba entregou um presente para o Guilherme, que rolou a bola para o Neymar, completamente sozinho dentro da área da raposa, mas pegou mal na bola e acabou isolando a única chance de gol do Santos no primeiro tempo, mandando a bola na arquibancada do Mineirão.
Segundo tempo
A volta do intervalo foi marcada pelas substituições “impopulares” do técnico Cleber Xavier, tirou Rollheiser, Barreal e Tomás Rincón para mandar a campo Caballero, Tiquinho Soares e João Schmidt, que fizeram o peixe melhorar na partida dando uma postura mais ofensiva para equilibrar o confronto.
Aos 16 minutos Caballero cruzou pela esquerda e encontrou Guilherme, que completou a jogada com a bola na rede, deixando tudo igual no placar. O Cruzeiro chegou a balançar as redes em seguida com Kaio Jorge, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por falta do Matheus Pereira em cima do Zé Rafael na origem da jogada. Depois disso, o Cruzeiro abaixou as guardas e assistiu o Santos crescendo no jogo, nos minutos finais, Caballero aproveitou um contra-ataque rápido, invadiu a área ficando cara a cara com o Cássio, o paraguaio bateu rasteiro na saída do goleiro e balançou as redes e deu a vitória para ao Santos no Mineirão.
Classificação
Com a vitória fora de casa, o Santos alcançou uma série de três partidas sem derrotas. A equipe paulista soma agora 21 pontos e aparece na 14ª posição, mantendo uma distância de cinco pontos para o Vasco, que abre a zona de rebaixamento. O Cruzeiro, por sua vez, permanece com 37 pontos sendo vice líder do campeonato, tendo três pontos a menos que o líder Flamengo.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo na segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Mirassol, no interior de São Paulo. Já o Santos recebe o Vasco, no Morumbis, no domingo (17), às 16h (de Brasília), ambas as partidas serão válidas pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.