Na noite desse domingo (21), o Santos venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos queria a vitória para somar pontos e se afastar da zona de rebaixamento. Já o São Paulo que perdeu no meio de semana um jogo importante na Libertadores contra a LDU, foi para o jogo com o time reserva e a vitória daria um respiro para o time.
LEIA TAMBÉM: No Gre-Nal 448, o Grêmio vence no Beira-Rio em jogo cheio de polêmicas e respira na classificação
Primeiro tempo
No início da primeira etapa, o São Paulo teve sua primeira oportunidade com Ferreirinha, mas o jogador acabou adiantando demais e a bola acabou ficando nas mãos de Brazão. Daí em diante, o domínio foi do Santos, mas as boas oportunidades acabaram parando no goleiro Young. aos 9 minutos Lautaro Díaz trocou passes com Rolheiser que chegou chutando, e Young faz sua primeira grande defesa no jogo. Aos 36 minutos, Guilherme recebeu pela esquerda e finalizou no gol fazendo Young trabalhar mais uma vez.
Com 57% de posse de bola e diversas chances criadas, o Santos terminou os 49 minutos com 12 finalizações, contra apenas uma do São Paulo. O Peixe trabalhou principalmente pela esquerda, e só não foi para o intervalo com vantagem no placar devido as boas defesas do goleiro são-paulino.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Segundo tempo
Na segunda etapa o São Paulo equilibrou a partida e passou a controlar ações, até que aos 15 minutos em uma jogada bem construída, Guilherme marcou para o Santos e a vantagem no placar permitiu que o técnico Vojvoda fizesse alterações estratégicas. A entrada de Tiquinho Soares fixou a defesa adversária, aliviando a pressão do Santos e segurando o lado ofensivo dos visitantes. Nos minutos finais o Santos sofreu uma pressão do São Paulo que tentou até os último minuto empatar a partida, levando até seu goleiro para a área alvinegra em lance de bola parada.
A vitória faz o Santos respirar após uma sequência ruim no campeonato, o peixe agora ocupa a 14ª posição com 26 pontos, tendo 4 pontos a mais que o primeiro da zona de rebaixamento. Para o Tricolor, a derrota não compromete muito sua posição na tabela, mas o foco agora é na Libertadores no meio da semana.
Próximos jogos
O Santos volta a campo no próximo domingo (28), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo irá enfrentar a LDU, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, nessa quinta-feira (25), às 19h00 (de Brasília), no Morumbis.