O Liverpool voltou a vencer na Premier League. Após uma sequência de quatro derrotas consecutivas, os Reds se reencontraram com o bom resultado ao bater o Aston Villa por 2 a 0, neste sábado (1º), em Anfield, pela 10ª rodada da competição.
LEIA TAMBÉM: João Pedro marca único gol da partida e Chelsea vence o Tottenham no clássico londrino
A equipe comandada por Arne Slot vinha de tropeços diante de Crystal Palace, Chelsea, Manchester United e Brentford, que haviam afastado o time da parte de cima da tabela. Com o triunfo deste fim de semana, o Liverpool chegou aos 18 pontos, assumindo a terceira colocação e reduzindo a pressão. O Arsenal, que venceu o Burnley, segue na liderança com 25 pontos. Já o Aston Villa, comandado por Unai Emery permanece na 11ª colocação, com 15 pontos, sendo até o momento, quatro vitórias, três empates e três derrotas, tendo marcado nove gols e sofrido dez.
O Jogo
Após ser um dos mercados mais movimentados da Europa e do mundo, o Liverpool entrou em campo com apenas um novo reforço entre os titulares de linha, além de Giorgio Mamardashvili no gol, substituindo Alisson, ainda se recuperando de lesão.
O ataque foi liderado por Hugo Ekitike, com Cody Gakpo e Mohamed Salah pelos lados. Alexander Isak e Jeremie Frimpong estavam fora por contusão, enquanto outros recém-chegados, como Florian Writz e Milos Kerkez, ficaram no banco de reservas.
A estratégia de preservar a familiaridade e recuperar a estrutura da temporada passada deu resultado. Foi um Liverpool mais próximo do desempenho de um campeão inglês do que se viu em comparação com os últimos jogos.
A vitória dos Reds sobre o Villa começou a ser construída com um gol de Mohamed Salah, que aproveitou um erro do goleiro Dibu Martínez na saída de bola e, livre, empurrou para o fundo das redes. Mais do que abrir o placar, o tento foi histórico. O egípcio igualou o recorde de Wayne Rooney como jogador com mais participações em gols por um mesmo clube na Premier League, com 276 contribuições, sendo 188 gols e 88 assistências, enquanto Rooney registrou 183 gols e 93 assistências pelo Manchester United. Além disso, alcançou a marca de 250 gols com a camisa do Liverpool.
Antes do primeiro gol, o Liverpool sofreu alguns sustos. Aos cinco minutos, Morgan Rogers acertou a trave, e, aos 18, Matty Cash quase marcou em outra finalização perigosa. O time de Arne Slot também chegou a ter um gol anulado por impedimento aos 42 minutos. Szoboszlai cruzou pela direita e Ekitike, em posição irregular, cabeceou. O gol válido de Salah saiu já nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos.
LEIA TAMBÉM: Câmara dos Deputados amplia poderes da Polícia Legislativa
No segundo tempo, o Liverpool ampliou com Gravenberch. A jogada nasceu da pressão sobre a saída de bola do Aston Villa; o holandês dominou e finalizou, com a bola desviando na marcação para enganar Dibu Martínez.
O time visitante pouco conseguiu criar oportunidades de reação, e o Liverpool controlou o restante da partida, garantindo a vitória e a recuperação na tabela da Premier League.
Salah 250 gols com a camisa do Liverpool
A vitória sobre o Aston Villa teve um gosto especial por encerrar uma sequência difícil de quatro derrotas consecutivas. Para Mohamed Salah, no entanto, o triunfo teve um significado ainda maior: além de igualar Wayne Rooney em participações em gols na Premier League, o egípcio marcou o gol de número 250 com a camisa do Liverpool.
Em entrevista ao site oficial do clube, Salah comentou sobre a marca histórica, ressaltando a importância do momento tanto pessoal quanto coletivo para a equipe.
“É uma sensação incrível marcar gols e ganhar troféus por um clube tão grande. É algo que não considero garantido. Estou muito orgulhoso e muito feliz com essa conquista.” – disse Salah.
Sequência das Equipes
o Liverpool enfrentará o Real Madrid na terça-feira (4), pela Champions League, também em Anfield, antes de visitar o Manchester City no Etihad Stadium no próximo domingo (9). O Aston Villa, jogará contra o Maccabi Tel-Aviv, pela Europa League, na quinta-feira (6).









