O atacante Ryan Francisco, de apenas 18 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior e lesionou o menisco do joelho esquerdo durante treinos no CT da Barra Funda, na última terça-feira (15). Após ressonância no Hospital Albert Einstein, o diagnóstico foi confirmado e o jovem será submetido à cirurgia nos próximos dias.
Leia mais: Santos x Flamengo: saiba tudo sobre o confronto da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Com previsão mínima de recuperação de nove meses, Ryan só deve voltar aos gramados em 2026. Essa é a segunda lesão grave no setor ofensivo do São Paulo em 2025, o Argentino Calleri também sofreu rompimento do ligamento cruzado e já está em fase de recuperação.
Revelação da Copinha 2025 — artilheiro e melhor jogador com dez gols — Ryan foi promovido ao grupo principal do Tricolor e, na atual temporada, disputou 16 jogos com três gols marcados. Antes da lesão, vinha sendo preparado por Hernán Crespo para assumir também a função de segundo atacante, além da posição de centroavante que o destacou na base.
Com a ausência do jovem talento, o comando técnico do São Paulo passa a contar apenas com André Silva e Juan Dinnenno para o setor ofensivo. No entanto, a diretoria não pretende buscar reforços imediatos para a posição, o foco deve ser lateral-direito e defesa central, áreas prioritárias segundo a situação financeira atual. Vale lembrar que o clube já anunciou a chegada de Gonzalo Tapia como reforço ofensivo, embora não atuando como camisa 9.