Russell vence com autoridade no GP de Singapura e McLaren se sagra campeã mundial

Neste domingo (5), foi disputado o GP de Singapura, a 18ª etapa da temporada. George Russell teve atuação dominante e conquistou uma vitória tranquila, seguido por Max Verstappen e Lando Norris, que fez ótima largada e completou o pódio.

LEIA TAMBÉM: Fim da seca: Inter vence o Botafogo e dá a Ramon Díaz seu primeiro triunfo

Como foi a corrida?

Russell largou bem e manteve a liderança diante do holandês, que tentou uma estratégia alternativa ao iniciar com pneus macios. Norris surpreendeu com um excelente início, saltando de quinto para terceiro lugar ao ultrapassar seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. Leclerc também teve bom desempenho na largada, ganhando duas posições.

Com o passar das voltas, Russell abriu vantagem confortável na liderança, chegando a mais de oito segundos sobre o segundo colocado. Enquanto isso, Norris seguiu pressionando Verstappen e se mantendo próximo do holandês, tentando um possível overcut.

Apesar do esforço, Norris e Piastri não conseguiram superar Verstappen durante as paradas, mas também não perderam posições. Já Fernando Alonso teve sua corrida comprometida após um erro da equipe no pit stop, que durou quase o dobro do tempo previsto.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Por volta da volta 47, Norris voltou a se aproximar de Verstappen, aproveitando o fato de estar com pneus mais novos, e os dois travaram uma boa disputa pelo segundo lugar. Hamilton, com mais de 40 segundos de vantagem em relação ao piloto que vinha atrás, optou por uma nova parada e colocou pneus macios, o que lhe garantiu ritmo forte. O britânico ultrapassou seu companheiro de equipe e partiu para disputar o quinto lugar com Kimi Antonelli, conseguindo a ultrapassagem, mas perdendo a posição logo depois devido a um problema nos freios.

Com total controle, Russell cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Verstappen, Norris, Piastri e Antonelli, que completaram o top 5. Com as posições de Lando Norris e Oscar Piastri a McLaren se sagrou campeã mundial do campeonato pelo segundo ano consecutivo, agora a batalha pelo mundial de pilotos será travada entre os dois pilotos da papaya nas próximas corridas.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *