Russell domina qualy, quebra recorde da pista e garante pole espetacular em Singapura

Neste sábado (4), tivemos o classificatório do GP de Singapura, considerado um dos mais difíceis e exigentes da temporada. George Russell, com sua Mercedes, mostrou consistência e dominou todas as sessões, conquistando uma pole impressionante. O britânico foi seguido por Max Verstappen e Oscar Piastri, que completaram o top 3. Entre os destaques, Kimi Antonelli larga em quarto, enquanto Ollie Bearman colocou a Haas no nono lugar, entre os dez primeiros. Já Lando Norris ficou apenas em quinto, desempenho abaixo do esperado, permitindo que Piastri se distancie ainda mais na luta pelo título mundial. Lewis Hamilton, em recuperação, larga em sexto em uma pista onde tem grande experiência.

LEIA TAMBÉM: Mirando as eleições de 2026 Lula promete, em evento oficial, derrotar adversários “outra vez”

Q1

Norris e Verstappen começaram fortes na primeira parte, logo acompanhados por Hamilton, que registrou um bom tempo pela Ferrari. Bearman surpreendeu com uma volta rápida, ficando entre os nove melhores, enquanto Isack Hadjar chegou a liderar a sessão até ser superado por Norris. Antonelli, que entrou mais tarde na pista, conseguiu boa volta, jogando Gabriel Bortoleto para a zona de eliminação.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Hamilton, consistente, fechou o Q1 com o melhor tempo (1:29). Bortoleto, em sua última tentativa, não conseguiu avançar e ficou de fora ainda na primeira etapa — algo que não ocorria desde julho, no GP da Inglaterra. Gasly bateu no fim da sessão, abandonou e também não avançou. As Alpines e Stroll completaram a lista dos eliminados.

Q2

Logo no início, Verstappen marcou um tempo forte (1:29.7), mas foi superado em seguida. A Mercedes reagiu no fim e garantiu uma dobradinha no topo. Charles Leclerc, que corria risco de eliminação, fez uma boa volta e saltou do 15º para o 6º lugar. As Williams ficaram pelo caminho, assim como Tsunoda, Lawson e Hülkenberg. Russell fechou a sessão com a melhor marca, seguido por Verstappen e Antonelli.

Q3

Na decisão, Russell brilhou com uma volta espetacular, batendo o recorde da pista (1:29.165). Norris, em fase irregular, não conseguiu render e ficou apenas em quinto. Verstappen, pole nas duas últimas etapas, teve de se contentar com o segundo lugar, já que o britânico conseguiu diminuir ainda mais seu tempo. Hamilton larga em sexto, logo atrás seu companheiro de equipe Leclerc, que não conseguiu melhorar na volta final. Bearman, por sua vez, confirmou grande atuação e garantiu o nono lugar no grid.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *