O Internacional deixou o Maracanã com a derrota por 1 a 0 diante do Flamengo, mas ainda vivo na disputa por uma vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores 2025. Para o técnico Roger Machado, o time conseguiu conter o adversário em boa parte do jogo e mostrou evolução no segundo tempo, apesar de criar poucas chances de gol.
LEIA TAMBÉM: Filipe Luís valoriza vitória sobre o Inter, mas admite queda no segundo tempo: “Golear todos os jogos é irreal”
“No segundo tempo, demos um passo à frente. Tivemos mais controle, criamos, mas não conseguimos nos beneficiar com gol. A disputa está bem aberta. Dei parabéns aos atletas porque fizeram uma partida equilibrada na totalidade”, avaliou o treinador.
Primeiro tempo de dificuldades e ajustes no intervalo
Roger admitiu que o Flamengo teve mais posse de bola na primeira etapa devido à dificuldade do Inter em segurar a bola. Segundo ele, as correções no intervalo deram mais consistência ao time, mas a pressão colorada gerou apenas uma chance clara, com Vitinho, já nos acréscimos.
Gol sofrido e atenção à bola aérea
Apesar de reconhecer a entrega da equipe, o técnico lamentou a falha de posicionamento que resultou no gol de Bruno Henrique. O atacante rubro-negro ganhou da defesa colorada e superou o goleiro Rochet no jogo aéreo.

“Este foi o equívoco. Precisamos ajustar o posicionamento para que nossos zagueiros possam disputar com o Bruno Henrique. O Flamengo fez o bloqueio dos nossos defensores, e vamos corrigir para a decisão”, explicou.
Cenário para a partida de volta
Com o resultado, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença no Beira-Rio para garantir a classificação no tempo normal. Caso vença por um gol, a decisão irá para os pênaltis.
Duelo repetido pelo Brasileirão
Antes do reencontro pela Libertadores, as equipes voltam a se enfrentar no domingo (17), às 18h30, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.