O jogador do Atlético de Madrid entrou na mira do Inter Miami, equipe onde atua seu compatriota e amigo Lionel Messi, nesta janela de transferências.
LEIA TAMBÉM: Ivan Rakitić anuncia aposentadoria dos gramados aos 37 anos
De acordo com o jornalista César Merlo, há interesse mútuo entre todas as partes envolvidas para viabilizar a transferência de De Paul para o clube norte-americano. Apesar do vínculo com o Atlético até 2026, o argentino pode deixar o time espanhol caso as negociações avancem.
No entanto, ainda existem obstáculos financeiros que impedem a concretização imediata do acordo. As diretorias de Inter Miami e Atlético de Madrid mantêm uma relação amistosa, o que pode facilitar o andamento das tratativas. A forte ligação entre De Paul e Messi, campeões mundiais juntos em 2022, também pesa a favor da transferência.
Recentemente, De Paul esteve nos Estados Unidos com o Atlético de Madrid, que participou da Copa do Mundo de Clubes. Na competição, a equipe derrotou o Seattle Sounders e o Botafogo, mas acabou eliminada na fase de grupos após uma goleada por 4 a 0 sofrida diante do Paris Saint-Germain.
A equipe do Inter Miami conta com diversas figuras que marcaram época no Barcelona. Entre os atletas estão Suárez, Busquets, Alba e o astro Messi. No comando técnico, Mascherano, ex-jogador do clube catalão, é o responsável por liderar o elenco. Apesar da experiência e entrosamento do grupo, o time norte-americano foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes após derrota para o Paris Saint-Germain.