A corrida para contratar o volante colombiano Richard Ríos, do Palmeiras, parece ter um favorito. Após o clube paulista recusar uma proposta da Roma, nesta sexta-feira, 18, os italianos desistiram da negociação, e o Benfica surgiu como um dos principais interessados no jogador.
LEIA TAMBÉM: Palmeiras empata com Mirassol e perde chance de encostar nos líderes
O clube português acertou as bases salariais e a duração do contrato com Ríos, de 25 anos, que agora aguarda uma definição com o Palmeiras e busca uma flexibilização nas condições de pagamento. O diretor executivo Rui Pedro Braz é o responsável pela negociação e deverá se reunir com a diretoria alviverde para formalizar a proposta final.
O Palmeiras espera receber cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 200 milhões) pela transferência, mas o Benfica tenta incluir metas escalonadas, divididas entre “fáceis”, “médias” e “difíceis”, baseadas no desempenho individual e em conquistas coletivas.
Destaque do Verdão na Copa do Mundo de Clubes, Ríos também recebeu uma proposta do Porto, de 15 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. A oferta foi recusada pelo Palmeiras, que detém 70% dos direitos do jogador. O Guarani possui 13,4%, o Flamengo 6,6% e os 10% restantes pertencem ao próprio atleta, que, segundo o ge, abriu mão dessa fatia para facilitar uma futura negociação.