Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminação na Sul-Americana

O técnico Renato Gaúcho não resistiu à pressão e anunciou sua saída do Fluminense, nesta terça-feira (23), logo após o empate em 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã, que decretou a eliminação tricolor da Copa Sul-Americana.

LEIA TAMBÉM: Racing supera o Vélez novamente e volta à semifinal da Libertadores após 28 anos

A decisão foi comunicada na coletiva de imprensa pós-jogo. Renato respondeu às perguntas por 17 minutos e, somente no final, revelou que já havia pedido demissão ao presidente do clube.

Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. A partir de agora, outro técnico estará aqui respondendo a vocês. Quero ver se ele vai escalar o time que o torcedor pede ou o que ele acha melhor“, declarou.

O treinador também usou a coletiva para desabafar sobre as cobranças recebidas. Vaiado e chamado de “burro” pela torcida nos minutos finais do jogo, Renato voltou a criticar o papel das redes sociais no futebol.

Hoje em dia, nada me surpreende. Todo mundo é treinador na internet. Muitos não entendem nada de futebol, mas acabam influenciando. Quem paga o preço somos nós, técnicos e jogadores. Eu já disse antes: o futebol acabou por causa das redes sociais”.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Apesar da eliminação, Renato destacou o desempenho da equipe nas demais competições. O Fluminense ocupa a 8ª colocação no Brasileirão e está classificado para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, em dezembro.

Sempre tentei fazer o melhor possível em todas as competições. Estamos bem no Brasileiro e na Copa do Brasil. Se estivéssemos mal, eu não sairia. Mas, como estamos bem, vou descansar a cabeça e deixar os “gênios da internet” seguirem falando de futebol“, afirmou.

A saída de Renato pegou a diretoria e os jogadores de surpresa. Os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles também deixam o clube. Inicialmente, o comando interino ficará com Marcão, auxiliar permanente do Flu, que já estará à frente do time no clássico contra o Botafogo, domingo (28), pelo Brasileirão, no Maracanã.

Renato Gaúcho assumiu o Tricolor em 3 de abril de 2025. Desde então, dirigiu a equipe em 42 partidas, com 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Entre os feitos, levou o time às semifinais da Copa do Mundo de Clubes e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Autor

  • Nicolas Pedrosa

    Jornalista formado pela UNIP, com experiência em TV, rádio, podcasts e assessoria de imprensa, especialmente na área da saúde. Atuou na Prefeitura de São Vicente durante a pandemia e atualmente gerencia a comunicação da Caixa de Saúde e Pecúlio de São Vicente. Apaixonado por leitura e escrita, desenvolvo livros que abordam temas sociais e histórias de superação, unindo técnica e sensibilidade narrativa.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *