Na tarde desse domingo (26), Real Madrid e Barcelona se enfrentaram pela 10ª rodada da LaLiga, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid buscava vencer a partida para ampliar sua vantagem de pontos e permanecer na liderança do campeonato, já o Barcelona precisava vencer para sonhar com a liderança do campeonato, com 2 pontos a menos que o líder.
LEIA TAMBÉM: Polícia francesa coleta mais de 150 amostras em investigação sobre roubo de joias no Louvre
Primeiro tempo
Na primeira etapa, Real Madrid e Barcelona entregaram tudo o que se espera de um El Clásico, principalmente o time comandado por Xavi Alonso, que teve grande atuação com um time seguro defensivamente e explorando o lado vulnerável da linha alta do Barcelona. Mbappé até marcou, mas teve seu gol anulado por impedimento milimétrico, minutos depois, o camisa 10 abriu o placar após uma bela assistência de Bellingham.
Vini Jr também brilhou, criando belas jogadas pelo lado esquerdo, no único vacilo da defesa do Real Madrid com Arda Güler que foi desarmado no campo de defesa, e Fermín Lopez deixou tudo igual. Minutos depois, Bellingham colocou o time merengue na frente aproveitando o cruzando de Vini Jr e o passe de cabeça do zagueiro Militão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Barcelona saiu com maior ofensividade, tentando o empate e chegando perto em lances de bola parada e infiltrações de Lamine Yamal. Aos 50 minutos, o Real teve pênalti a seu favor com Mbappé na cobrança, porém, o chute foi defendido por Wojciech Szczęsny, mantendo a vantagem dos mandantes. O restante dos 45 minutos foi de controle e gestão por parte dos merengues, com o Barça sem conseguir criar chances de real perigo. Nos acréscimos, o Real ainda teve uma chance clara de ampliar com Rodrygo, mas a finalização foi parada pelo goleiro adversário. O duelo terminou em 2 a 1.
Próximos jogos
O Real Madrid volta a campo no sábado (01), para enfrentar o Valencia, pela 11ª rodada da La Liga, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Já o Barcelona, enfrenta o Elche no domingo (02), pela 11ª rodada da La Liga, às 14h30 (de Brasília), no Olímpic Lluís Companys.









