RB Leipzig investe em projeto sobre desenvolvimento dos jogadores, e atletas do Bragantino estão na mira

O diretor da equipe alemã comentou sobre os jogadores do clube brasileiro, e como eles podem ser aproveitados já que fazem parte do mesmo grupo empresarial.

Reprodução por Ronny Hartmann

LEIA TAMBÉM: Em noite de protagonismo do VAR, Corinthians e Internacional fazem jogo movimentado e com viradas

A estrutura que o grupo RB proporciona ao clube alemão tem como principal base a tecnologia visando evolução técnica e a parte cognitiva dos atletas de base. A equipe foi protagonista nas últimas temporadas, vencendo o bi-campeonato da Copa da Alemanha (2022-2023) e a Supercopa da Alemanha (2023).

Foi implementada uma nova tecnologia nos tratamentos dos jogadores, da base e do profissional, nomeado como Scccerbot 360. Com essa inovação os treinadores podem criar uma simulação, onde situações especificas do futebol acontecem, para treinar seus jogadores.

A parte emocional também é tratada com importância dentro do clube. Desde 2015, uma família formada por um casal e suas duas filhas, moram no mesmo ambiente que os jogadores da base. A iniciativa tem o objetivo de trazer apoio para os mais jovens, os educando, aconselhando e cuidando dos seus desenvolvimentos.

O centro de treinamento tem uma visão estratégica para desenvolver a parte motivacional dos jovens da base tendo a Red Bull Arena à frente, para que os atletas possam se imaginar atuando futuramente no estádio.

Reprodução/ Caíque Andrade

Investimento no Bragantino

O clube paulista teve a gestão assumida pela Red Bull em 2019, e agora a empresa busca reforçar o clube alemão com talentos brasileiros. De acordo com o diretor de estrátegia do clube alemão, contratar jogadores que já venham com essa filosofia de formação implementada, é uma grande vantagem.

“O Bragantino busca os mais talentosos jogadores para estarem na fantástica categoria de base deles. Eu já estive lá e é fantástico acompanhar alguns dos jogadores mais talentosos do Brasil e da América do Sul. Então, eles buscam os melhores jogadores para atuarem no Bragantino e terem sucesso futebolístico assim. E, depois, se estes jogadores performarem bem o suficiente e estiverem prontos para um próximo passo, e esse próximo passo puder ser estar em um clube europeu, nós seríamos o lugar certo.” comentou o dirigente

A última partida do RB Leipzig foi na tarde deste sábado (03) pela Bundesliga, empatando por 3 a 3 contra o Bayern de Munique. Já o Red Bull Bragantino joga nesta segunda-feira (05) contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

Autor

  • Anita Maia

    Estudante de jornalismo na FAM, e apaixonada por esportes e politica. Sempre com vontade de criar e escrever, criei um jornal digital na época do colégio, para falar sobre os jogos de interclasse, o que fez com que a instituição investisse mais nos esportes, e virar um dos principais chamativos da escola. No PortaPonto 360 tenho a oportunidade de escrever e crescer como profissional.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *