Rayan na mira da Premier League e vira incógnita para Clássico dos Milhões

O futuro de Rayan segue indefinido em São Januário. O atacante entrou no radar do Newcastle e passou a ser alvo de uma disputa que já envolve outro clube inglês, o Bournemouth. O Vasco aguarda oficialmente uma proposta do clube inglês e vê a concorrência europeia como uma oportunidade de melhorar os valores de uma possível negociação.

LEIA TAMBÉM: Flamengo mantém aposta no sub-20 e vê alerta ligado no início do Carioca

O Bournemouth chegou a um acordo com Rayan para um contrato de cinco temporadas, mas a oferta apresentada ao Vasco não agradou à diretoria. Diante disso, o clube carioca optou por esfriar as tratativas e passou a trabalhar com a possibilidade de novas investidas, especialmente após receber a sinalização de que o Newcastle deve formalizar interesse em breve. O clube do sul da Inglaterra já foi informado sobre a movimentação do rival.

Internamente, a equipe carioca tenta ganhar tempo. A diretoria conversa com familiares e representantes do jogador para que aguardem novas propostas antes de qualquer definição. Além do mercado inglês, clubes como Bayern de Munique e Borussia Dortmund monitoram a situação do atacante, o que aumenta a expectativa por uma oferta mais robusta financeiramente

Existe entre Vasco e Rayan um entendimento para que qualquer acordo só seja fechado se atender aos interesses de todas as partes. Pedrinho e Felipe lideram as conversas com o estafe do jogador, especialmente com Valkmar, buscando convencê-los a esperar. O cenário ideal para o clube seria manter o atacante ao menos até a abertura da principal janela europeia, no meio do ano.

Presença no clássico é dúvida

Enquanto o futuro é debatido fora de campo, o Vasco se prepara para enfrentar o Flamengo no Clássico dos Milhões desta quarta-feira. Rayan não participou do treino no gramado na segunda-feira e realizou apenas atividades internas, o que levantou dúvidas sobre sua condição para o jogo.

Há dirigentes que acreditam que uma proposta do Newcastle possa chegar já nesta terça-feira. Caso as negociações avancem, a tendência é que o atacante seja preservado e fique fora do clássico. Situação semelhante ocorreu recentemente, quando o estafe preferia que ele não atuasse em meio às conversas com o Bournemouth, embora, naquela ocasião, o próprio jogador tenha pedido para entrar em campo

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *