Na tarde desse sábado (25), Brest e Paris Saint-Germain, se enfrentaram pela 9ª rodada da Ligue 1, no Stade Francis-Le Blé. O Brest buscava uma vitória ou, no mínimo, um ponto para melhorar sua posição na tabela e se afastar da parte de baixo da tabela, apostando na consistência defensiva em seu estádio para tentar surpreender o favorito. Já o Paris Saint-Germain, embalado por uma recente goleada na Champions League e com seus bons jogadores, tinha como objetivo principal conquistar os três pontos para retomar a liderança do campeonato e manter o embalo na temporada.
LEIA TAMBÉM: Liga Nacional 2025: Pinheiros e SESI se enfrentam em partida decisiva
Primeiro tempo
A etapa inicial foi marcada por uma estratégia mais cautelosa por parte do Brest, que tentava conter o ataque ofensivo do Paris Saint-Germain e explorar possíveis contra-ataques. O PSG, por sua vez, ditava o ritmo da partida, controlando a posse de bola e buscando espaços na defesa adversária. A superioridade técnica dos visitantes foi traduzida em gols ainda na primeira metade do jogo, aos 29 minutos.
Em uma jogada de rápida transição, o meia Vitinha recebeu e passou para Hakimi que finalizou com precisão, abrindo o placar para o time parisiense. O gol obrigou o Brest a ser mais agressivo, mas a organização defensiva do PSG e a atuação segura de seu goleiro impediram qualquer reação imediata. Aos 39 minutos, mais uma vez Vitinha cria uma jogada, que passa pelos pés de Kang-in Lee, que acha Khvicha Kvaratskhelia livre na área, o jogador até finaliza para uma bela defesa do goleiro adversário, a bola sobra nos pés de Hakimi que finaliza, ampliando e levando o placar de 2 a 0 para o intervalo.
Segundo tempo
No segundo tempo o Brest, precisava se expor mais para buscar o empate, deixou espaços, que foram prontamente aproveitados pela velocidade e talento do ataque do PSG. O técnico Luis Enrique, do PSG, então, aproveitou a vantagem confortável para realizar substituições, dando oportunidade a jogadores que jogaram no meio da semana na Champions League. No final da partida, Vitinha esticou a bola para Warren Zaïre-Emery recebeu, e passou rasteiro na área para Doué finalizar para o fundo das redes, selando o placar em 3 a 0. Com o controle total da partida, o PSG administrou o resultado até o apito final, garantindo uma importante vitória fora de casa.
Próximos jogos
O Brest volta a campo na quarta-feira (29), para enfrentar o Le Havre, pela 10ª rodada da Ligue 1, às 15h (de Brasília), no Stade Oceane. Já o PSG, enfrenta o Lorient no mesmo dia, pela 10ª rodada da Ligue 1, às 15h (de Brasília), no Stade Yves Allainmat-Le Moustoir.









