PSG vence e pressiona pela liderança no Campeonato Francês

Na tarde desse sábado (25), Brest e Paris Saint-Germain, se enfrentaram pela 9ª rodada da Ligue 1, no Stade Francis-Le Blé. O Brest buscava uma vitória ou, no mínimo, um ponto para melhorar sua posição na tabela e se afastar da parte de baixo da tabela, apostando na consistência defensiva em seu estádio para tentar surpreender o favorito. Já o Paris Saint-Germain, embalado por uma recente goleada na Champions League e com seus bons jogadores, tinha como objetivo principal conquistar os três pontos para retomar a liderança do campeonato e manter o embalo na temporada.

LEIA TAMBÉM: Liga Nacional 2025: Pinheiros e SESI se enfrentam em partida decisiva

Primeiro tempo

A etapa inicial foi marcada por uma estratégia mais cautelosa por parte do Brest, que tentava conter o ataque ofensivo do Paris Saint-Germain e explorar possíveis contra-ataques. O PSG, por sua vez, ditava o ritmo da partida, controlando a posse de bola e buscando espaços na defesa adversária. A superioridade técnica dos visitantes foi traduzida em gols ainda na primeira metade do jogo, aos 29 minutos.

Em uma jogada de rápida transição, o meia Vitinha recebeu e passou para Hakimi que finalizou com precisão, abrindo o placar para o time parisiense. O gol obrigou o Brest a ser mais agressivo, mas a organização defensiva do PSG e a atuação segura de seu goleiro impediram qualquer reação imediata. Aos 39 minutos, mais uma vez Vitinha cria uma jogada, que passa pelos pés de Kang-in Lee, que acha Khvicha Kvaratskhelia livre na área, o jogador até finaliza para uma bela defesa do goleiro adversário, a bola sobra nos pés de Hakimi que finaliza, ampliando e levando o placar de 2 a 0 para o intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo o Brest, precisava se expor mais para buscar o empate, deixou espaços, que foram prontamente aproveitados pela velocidade e talento do ataque do PSG. O técnico Luis Enrique, do PSG, então, aproveitou a vantagem confortável para realizar substituições, dando oportunidade a jogadores que jogaram no meio da semana na Champions League. No final da partida, Vitinha esticou a bola para Warren Zaïre-Emery recebeu, e passou rasteiro na área para Doué finalizar para o fundo das redes, selando o placar em 3 a 0. Com o controle total da partida, o PSG administrou o resultado até o apito final, garantindo uma importante vitória fora de casa.

Próximos jogos

Brest volta a campo na quarta-feira (29), para enfrentar o Le Havre, pela 10ª rodada da Ligue 1, às 15h (de Brasília), no Stade Oceane. Já o PSG, enfrenta o Lorient no mesmo dia, pela 10ª rodada da Ligue 1, às 15h (de Brasília), no Stade Yves Allainmat-Le Moustoir.

Autor

  • Loslayne Martins

    Loslayne Martins é estudante de Jornalismo, atualmente cursando o primeiro semestre na Unitau. Apaixonada por comunicação, acredita no poder da informação como ferramenta de transformação social. Atua como estagiária voluntária no portal ponto360, onde busca aprimorar suas habilidades na produção de conteúdo, reportagem e apuração de notícias. Com interesse especial em esportes.

Marcado: