O PSG levou um susto daqueles diante de sua torcida, mas conseguiu arrancar um empate por 3 a 3 contra o Strasbourg, nesta sexta-feira, no Parque dos Príncipes, pela 8ª rodada do Campeonato Francês. Líder isolado da Ligue 1, o time de Luis Enrique chegou a estar perdendo por 3 a 1, viu o rival crescer no jogo, mas reagiu na reta final para evitar um tropeço ainda maior.
A noite começou com surpresa antes mesmo do apito inicial. Luis Enrique decidiu poupar vários titulares importantes: Hakimi, Nuno Mendes, Pacho, Vitinha e Kvaratskhelia ficaram no banco. Além disso, o PSG entrou desfalcado de Marquinhos e do melhor do mundo de 2025, Dembélé. Em meio aos desfalques, duas boas notícias: Doué e Barcola voltaram ao time titular — e logo mostraram serviço.
Leia mais: Bayern x Borussia: tudo o que você precisa saber sobre o Der Klassiker da 7ª rodada
Primeiro tempo movimentado e virada visitante
O PSG abriu o placar logo aos seis minutos. Após uma troca rápida de passes, Doué achou Barcola avançando em velocidade. O atacante invadiu a área e bateu de canhota para inaugurar o marcador.
Só que o Strasbourg não viajou a Paris para ser coadjuvante. Jogando com organização e intensidade, o vice-líder da Ligue 1 empatou aos 26 minutos. Guela Doué cruzou com precisão, e Panicelli subiu mais que a defesa parisiense para cabecear firme. O gol animou os visitantes, que cresceram na partida e viraram antes do intervalo: Valentín Barco deu um lindo passe de cavadinha e deixou Diego Moreira na cara do gol. Ele não desperdiçou: 2 a 1.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Strasbourg amplia, mas PSG reage

Na volta do intervalo, o Strasbourg seguiu sem medo. E logo aos 7 do segundo tempo ampliou o placar. Em bola alçada na área do PSG, Beraldo não conseguiu afastar, Diego Moreira recuperou e deixou Panicelli na boa para fazer seu segundo no jogo — e o sétimo na Ligue 1, assumindo a artilharia isolada do campeonato.
O PSG, então, acordou. O próprio Beraldo compensou a falha defensiva com um lançamento perfeito para Doué, que foi derrubado na área pelo goleiro Penders. Pênalti. Gonçalo Ramos chamou a responsabilidade e deslocou o goleiro, diminuindo para 3 a 2.
O time parisiense pressionou. Kang-in Lee acertou a trave e obrigou Penders a salvar um rebote perigoso de Gonçalo Ramos. A virada parecia possível — e o empate finalmente veio aos 34 minutos. Kang-in Lee achou belo passe para Mayulu, que finalizou cruzado, pegou o rebote do próprio chute e testou para o fundo das redes.
Situação na tabela
O empate mantém o PSG na liderança da Ligue 1, agora com 17 pontos. O Strasbourg segue colado, em segundo, com 16. A disputa pelo topo ainda pode embolar ainda mais, já que Olympique de Marselha e Lyon, com 15 pontos, ainda jogam na rodada.









