O Palmeiras perdeu para o Santos nesta noite de sábado, (15) pelo placar de 1 a 0, e viu seu rival Flamengo chegar a liderança do Campeonato Brasileiro novamente. Já o Santos saiu da zona do rebaixamento com vitória conquistada na Vila Belmiro. Agora o clube alviverde não tem mais partidas atrasadas, e enfrenta o Vitória no Allianz Parque, nesta quarta-feira (19). Restam 5 jogos para o final do Brasileirão, e a disputa continua entre o time paulista e o time carioca, que tem apenas 3 pontos de diferença. Abel Ferreira não pode contar com 6 jogadores ontem, devido a Data FIFA (Gustavo Gomez, Vitor Roque, Piquerez, Andreas Pereira, Emiliano Martinez, Sosa, Facundo Torres), Andreas Pereira (três cartões amarelos) e Allan, devido a punição do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) após expulsão ocorrida em 23 de julho, em partida contra o Fluminense. O atleta havia levado 2 jogos de suspensão. O Palmeiras recorreu, mas a suspensão foi mantida, e cumprida ontem.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira disse que “faltaram pilhas” ao Palmeiras ontem, mas que faltam 15 pontos, e só saberemos o resultado no final.
LEIA TAMBÉM: 13º Salário 2025: veja quanto você pode receber e simule valor do benefício
”Esse campeonato tem que ser analisado no fim. Os jogos cruciais, onde foi determinante ou não, influências que tiveram ou não. Mas vamos continuar a fazer aquilo que tem que ser feito. Melhorar a eficácia” – resumiu.
Foram 6 pontos perdidos contra Mirassol e Santos, enquanto o Flamengo venceu as partidas contra o Sport e o Santos , chegando a 71 pontos, e o Palmeiras estacionando nos 68.
Próximos jogos do Palmeiras no Brasileirão:
- Palmeiras x Vitória, quarta-feira (19)
- Palmeiras x Fluminense, sábado (22)
- Grêmio x Palmeiras, terça-feira (25)
- Atlético-MG x Palmeiras, adiado, sem definição
- Ceará x Palmeiras, domingo (07)
No final deste mês, o Palmeiras enfrenta o Flamengo pela Final da Copa Libertadores, no dia 29, às 18h (horário de Brasília). É a segunda vez que os clubes se enfrentam na final desta competição. Em novembro de 2021, o Palmeiras venceu por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Deyverson.









