O Nottingham Forest anunciou oficialmente a contratação de Ange Postecoglou como seu novo treinador, em uma movimentação que promete trazer novos ares ao clube inglês. O técnico australiano, que fez carreira sólida na Europa, principalmente à frente do Celtic, onde conquistou títulos e deixou sua marca de um futebol ofensivo, chega ao Forest afirmando que não tem nada a provar em sua trajetória profissional.
Leia mais: Fabinho Soldado e quatro membros do Corinthians são denunciados por conduta antidesportiva
Confira o anúncio do time:
“O Nottingham Forest tem o prazer de confirmar a nomeação de Ange Postecoglou como treinador da equipe do clube. Postecoglou é treinador de futebol há mais de 25 anos, tendo chegado a Trentside com a experiência de competir regularmente e ganhar troféus no mais alto nível. Depois de desfrutar de temporadas muito bem-sucedidas com Brisbane Roar e Yokohama F. Marinos, vencendo a liga com ambos os clubes, ele foi nomeado treinador do Celtic em junho de 2021. Uma gestão de sucesso em Glasgow viu Postecoglou ganhar a dobradinha doméstica em sua primeira temporada na Escócia e a tríplice coroa em seu segundo ano, o que lhe rendeu uma indicação para o prêmio de Treinador do Ano da FIFA em 2023.”
Mudando-se para a Inglaterra para assumir o Tottenham Hotspur, que terminou em quinto em sua primeira temporada, Postecoglou guiou o Spurs ao seu primeiro grande troféu em 17 anos, vencendo a Liga Europa em 2024/25 e se classificando para a Liga dos Campeões. O proprietário, Evangelos Marinakis, comentou sobre a contratação de Postecoglou:
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“Estamos trazendo para o clube um treinador com um histórico comprovado e consistente de conquistas de troféus. Sua experiência como treinador de equipes do mais alto nível, aliada ao seu desejo de construir algo especial conosco no Forest, o torna uma pessoa fantástica para nos ajudar em nossa jornada e alcançar consistentemente todas as nossas ambições. Depois de conquistar a promoção à Premier League e, em seguida, construir consistentemente temporada após temporada para garantir o futebol europeu, agora precisamos dar o passo certo para competir com os melhores e lutar por troféus. Ange tem as credenciais e o histórico para isso, e estamos entusiasmados por ele se juntar a nós em nossa ambiciosa jornada.”
Na coletiva de apresentação, o treinador destacou que chega a Nottingham motivado e consciente do desafio de disputar a Premier League.
“Não tenho nada a provar. Minha carreira fala por si. Estou aqui para dar o meu melhor, para construir algo consistente e competitivo”, disse Postecoglou, reforçando sua confiança no trabalho a ser desenvolvido.
O Nottingham Forest, clube histórico da Inglaterra, bicampeão da Liga dos Campeões nos anos 70 sob comando de Brian Clough, viveu altos e baixos nas últimas décadas e busca retomar protagonismo. A chegada de Postecoglou é vista como uma aposta ousada, mas que pode se transformar em um divisor de águas, dado o histórico de sucesso do treinador por onde passou.
A torcida que está empolgada, espera que a filosofia ofensiva de Postecoglou possa não apenas manter o time na elite, mas também devolver competitividade e identidade ao Forest, um clube com tradição e paixão que ainda busca firmar seu espaço na Premier League moderna.