O presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, conversou nesta quarta-feira (07), rapidamente com jornalistas e torcedores na saída da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Questionado sobre as negociações com o meio-campo Gerson, o mandatário celeste demonstrou otimismo e até brincou sobre a possibilidade de acerto com o Zenit, da Rússia, dono dos direitos econômicos do jogador brasileiro.
Leia mais: Nuggets vencem Celtics e ficam 3–2 desde a lesão de Jokic
“Boa, sempre boa, a expectativa. O pessoal está lá dentro (empresários e dirigentes celestes estiveram em reunião). Parece que é Natal hoje na Rússia. Está caminhando bem. Falta os russos aceitarem (risos)”, disse Pedrinho.
Conhecidos por dificultar em negociações, os russos estão em recesso, de fato, por conta do Natal. Por lá, as festividades são celebradas no dia 7 de janeiro. Com o feriado, é possível que os dirigentes do Zenit deem um retorno ao Cruzeiro somente nos próximos dias.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Já em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebeu o empresário André Cury, um dos intermediadores das negociações e Marcão Silva, pai e agente de Gerson, também na Toca da Raposa. Durante a reunião, foram ajustados detalhes entre as partes em questão, o que deixou o anúncio do meia muito próximo de ser realizado, dependendo do aval dos russos.
“É uma negociação muito dura. Está travada nos detalhes. A gente não sabe qual vai ser o desfecho. Vamos continuar trabalhando nos próximos dias para resolver esses detalhes. (…) A gente passou praticamente o dia todo negociando com o Zenit. Como a gente sempre disse, é uma negociação muito difícil. De novo, aqui, a gente deixa o nosso respeito aos russos. A proposta que a gente considera muito ousada continua na mesa”, disse Bruno Spindel, diretor de futebol do Cruzeiro.
Prioridade máxima
Gerson é a prioridade máxima do Cruzeiro nesta janela de transferências. De férias no Brasil, o meio-campo aguarda o desfecho da negociação entre os clubes.
O clube mineiro já encaminhou duas propostas aos russos: uma, envolvendo o zagueiro Jonathan Jesus mais 12 milhões de euros (cerca de R$75,6 milhões), negada pelo Zenit. O defensor, inclusive, permanece na Raposa. A outra, envolve uma quantia de mais de 25 milhões de euros (cerca de R$159 milhões).









