Redenção rubro-negra: Pedro sai do banco e decide clássico no Maracanã

Após duas semanas afastado e envolto em polêmicas, Pedro voltou aos gramados e foi decisivo para o Flamengo. Com um gol salvador aos 39 minutos do segundo tempo, o camisa 9 garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite deste domingo (20), no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. O clássico, tecnicamente fraco e de poucas emoções, teve em Pedro seu único brilho — e a definição do placar.

LEIA TAMBÉM: Hulk brilha, mas Palmeiras é superior e vence o duelo marcado pelos reencontros

Com o resultado, o time de Filipe Luís chega aos 30 pontos, segue na vice-liderança do campeonato e mantém a perseguição ao líder Cruzeiro, que venceu o Juventude mais cedo. O Fluminense, por sua vez, amarga a segunda derrota seguida no Maracanã — já havia perdido para o próprio Cruzeiro na rodada passada — e estaciona nos 20 pontos, caindo para a oitava colocação.

Um retorno com roteiro de redenção

Pedro havia ficado fora dos últimos dois jogos (contra São Paulo e Santos) por decisão técnica, em meio a críticas de Filipe Luís quanto ao desempenho do atacante nos treinos. Neste domingo, começou no banco, viu Juninho ser a primeira opção de ataque no segundo tempo, mas foi chamado aos 26 minutos.

Em sua primeira grande chance, obrigou Fábio a fazer ótima defesa. No lance seguinte, mostrou oportunismo ao completar escanteio na segunda trave e balançar as redes, encerrando o jejum e garantindo os três pontos para o Fla.

Pedro comemora gol do Flamengo sobre o Fluminense Foto: Andre Durão/AFP
Pedro comemora gol do Flamengo sobre o Fluminense Foto: Andre Durão/AFP

Dessa mesma maneira que eu estou reconhecendo que tive uma semana abaixo, espero que quem me feriu, esse membro da diretoria, também reconheça o erro“, desabafou Pedro após a partida, referindo-se ao vazamento da informação de que a diretoria gostaria de negociá-lo.

Clássico morno, jogo travado

Apesar do peso da rivalidade, Flamengo e Fluminense fizeram um jogo tecnicamente fraco, travado no meio-campo e com raríssimas chances de gol. O primeiro tempo teve o Flu com ligeira superioridade nas finalizações, mas sem ameaçar de fato o gol de Rossi.

O Flamengo teve mais posse e controle, mas sem agressividade. A melhor chance da partida, antes do gol de Pedro, foi uma cabeçada de Léo Ortiz em cobrança de escanteio.

Flu em queda

Renato Gaúcho em Flamengo x Fluminense - Foto: André Durão/AFP
Renato Gaúcho em Flamengo x Fluminense Foto: André Durão/AFP

O time de Renato Gaúcho chega à sua segunda derrota consecutiva e perde fôlego na parte de cima da tabela. Com apenas um ponto somado nos últimos nove disputados, o Fluminense tenta reencontrar o caminho das vitórias já na próxima rodada, contra o Palmeiras, no Maracanã.

Sequência

Na próxima quarta-feira (23), o Flamengo encara o Bragantino fora de casa, às 21h30. Já o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã, às 19h.

Ficha técnica

  • Flamengo 1 x 0 Fluminense
  • Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
  • Gol: Pedro (39′ do 2º tempo)
  • Flamengo: 2º lugar – 30 pontos
  • Fluminense: 8º lugar – 20 pontos

Autor

  • Nicolas Pedrosa

    Jornalista formado pela UNIP, com experiência em TV, rádio, podcasts e assessoria de imprensa, especialmente na área da saúde. Atuou na Prefeitura de São Vicente durante a pandemia e atualmente gerencia a comunicação da Caixa de Saúde e Pecúlio de São Vicente. Apaixonado por leitura e escrita, desenvolvo livros que abordam temas sociais e histórias de superação, unindo técnica e sensibilidade narrativa.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *