O atacante Pedro ficou fora da partida entre Flamengo e São Paulo, neste sábado (12), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar no banco, o camisa 9 compareceu e assistiu o time carioca vencer o São Paulo por 2×0. Mas o que repercutiu após a partida, foram as declarações fortes e contundentes do técnico Filipe Luis, que evidenciou problemas internos entre o atleta e o clube.
Leia mais: Brasil domina o Japão com autoridade e fecha fase classificatória da Liga das Nações em 2º lugar
Em entrevista coletiva pós-jogo, Filipe Luís não ponderou palavras ao explicar a ausência de Pedro. Segundo o treinador, o desempenho do atacante nos treinos foi “lamentável” e sua postura durante a semana “beirou o ridículo”. Ele explicou que os dados do GPS que monitoram o desempenho individual dos atletas, comprovou o baixo rendimento do camisa 9
“Ele foi o último em tudo. E não foi por dor. Foi por falta de vontade. Isso para mim é inaceitável.”
A não relação de Pedro para o jogo foi uma decisão técnica e pedagógica do treinador: Filipe acredita que atitudes assim precisam ser corrigidas com firmeza, para preservar o trabalho que ele vem implementando desde que assumiu o Flamengo.
Filipe contou que ao longo da semana, tentou incentivar o atleta através de conversas e trabalhos individuais, mas enxergou falta de vontade por parte de Pedro .
A ausência do atacante chamou atenção, pois até o momento, Pedro é um dos artilheiros do time na temporada. Sua forte presença no elenco durante os anos, e os gols feitos faziam parecer seu espaço dentro de campo intocavel. Mas a declaração do treinador mostra o contrário – desempenho e profissionalismo ainda são pontos decisivos para se estar dentro das quatro linhas.
Mesmo fora da partida, Pedro esteve no gramado do Maracanã antes do jogo, o que para alguns foi sinal de respeito ao time e aos companheiros. Parte da torcida também demonstrou apoio ao jogador.
Com a vitória sobre o São Paulo, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão. O próximo jogo do rubro-negro é contra o Santos, no próximo dia 20 na Vila Belmiro.