Na tarde deste domingo (11) Palmeiras e São Paulo se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro série A, na Arena Barueri. O Palmeiras quebrou a invencibilidade de 12 jogos (cinco vitórias e sete empates) do São Paulo, e segue como líder da competição.
Leia também: Barcelona vira sobre o Real Madrid em clássico épico e encaminha conquista de LaLiga
Primeiro tempo
O Palmeiras começou o clássico tentando pressionar o São Paulo com uma sequência de três escanteios, mas não conseguiu levar real perigo ao goleiro Rafael. Com menos posse de bola e presença ofensiva limitada, o Tricolor respondeu com um chute de longa distância de André Silva, defendido sem dificuldades por Weverton. O Verdão seguiu tentando atrapalhar a saída de bola do adversário, conseguindo alguns desarmes no campo de ataque, mas sem transformar isso em chances claras. Estêvão arriscou de fora da área, mas mandou por cima, e Richard Ríos avançou até a área, sendo travado por Ruan no momento da finalização. Aos 25 minutos, o técnico Luis Zubeldía foi obrigado a fazer a primeira substituição: Wendell, após um choque de cabeça, sentiu dores e deu lugar a Enzo Díaz. Nos minutos finais da etapa, Estêvão assustou com um chute que passou perto da trave, enquanto Ferreira, de cabeça, finalizou por cima do gol palmeirense. O primeiro tempo terminou sem grandes oportunidades e com o placar zerado.
Segundo tempo
o jogo seguiu equilibrado, mas com momentos de tensão e emoção. Logo aos 16 minutos, o técnico Abel Ferreira foi expulso após reclamar com veemência de uma falta não marcada sobre Estêvão, envolvendo um puxão de Alan Franco que impediu a sequência da jogada. Mesmo sem o comandante à beira do campo, o Palmeiras manteve a pressão, e foi recompensado nos acréscimos com um gol decisivo de Vitor Roque, que garantiu a vitória por 1 a 0. O goleiro Weverton também teve papel fundamental, com defesas importantes que ajudaram a segurar o resultado. Com o triunfo, o Verdão encerrou a invencibilidade de 12 jogos do São Paulo no Brasileirão e conquistou três pontos valiosos.
Próximos jogos
Palmeiras volta a campo contra o Bolívar na quinta-feira (15), pela 5ª rodada da Libertadores. Já São Paulo joga contra o Libertad na quarta-feira (14) também pela 5ª rodada da Libertadores.